Topo

No Oscar, lavanda, laranja e vermelho animaram beleza clássica das famosas

Cores quentes e tonalidades de laranja e vermelho na boca deixavam combo delineador e batom mais divertido - Getty Images
Cores quentes e tonalidades de laranja e vermelho na boca deixavam combo delineador e batom mais divertido Imagem: Getty Images

Natália Eiras

De Universa

10/02/2020 13h31

A beleza clássica foi a escolha das famosas que passaram pelo tapete vermelho do Oscar 2020, que aconteceu nesse domingo (9). Mas nem por isso o tradicional precisa ser o mais do mesmo. Pontos de cor e de luz animaram o visual das celebridades que participaram da premiação. O lavanda e o glitter foram as escolhas para os olhos, enquanto o laranja e vermelho, em tonalidades e intensidades diferentes, estiveram nos lábios delas.

Saoirse Ronan usou lavanda nos olhos para complementar delineador gatinho - AFP - AFP
Saoirse Ronan usou lavanda nos olhos para complementar delineador gatinho
Imagem: AFP

Saoirse Ronan, que concorria ao Oscar de melhor atriz por "Adoráveis Mulheres", foi uma das famosas a apostar no roxinho nas pálpebras. "O lavanda apareceu super delicado e combinou com a cor dos olhos da atriz", afirma Carolina Zaia, maquiadora oficial da Sephora, em entrevista para Universa. Na boca, a jovem artista optou por um batom com fundo alaranjado.

Maya Rudolph - Getty Images - Getty Images
Maya Rudolph usou delineador roxo para arrematar visual minimalista
Imagem: Getty Images

Maya Rudolph, por sua vez, também apostou na tonalidade de roxo. A comediante, que foi uma das apresentadoras da noite, combinou um delineador lilás com o longo de paetês cobre.

Janelle Monae - Getty Images - Getty Images
Janelle Monae usou detalhe em glitter para dar graça ao combo delineador e batom vermelho
Imagem: Getty Images

Janelle Monae chegou ao Oscar chamando a atenção com o vestido cheio de cristais, mas não foi só o longa que brilhou. Ela surgiu com um delineador de glitter sobreposto a um gatinho clássico. "Mostra que mesmo o combo delineador e batom vermelho pode ganhar uma força a mais com um pequeno detalhe", fala Carolina.

Lucy Boynton - AFP - AFP
Lucy Boynton foi de cílios super definidos e lápis claro na linha d'água
Imagem: AFP

Lucy Boynton, atriz que virou figurinha fashionista nos tapetes vermelhos, apostou no clássico, mas impecável. "Ela usou cílios muito definidos, além do lápis claro na linha d'água que ajuda a abrir o olhar", diz a maquiadora. Nos lábios, Lucy foi de batom vermelho.

gal garota - AFP - AFP
Gal Gadot usou batom vermelho com fundo alaranjado
Imagem: AFP

A tonalidade, por sinal, surgiu em muitas formas diferentes, como no tom mais alaranjado de Gal Gadot. A parte divertida disso, seguindo Carolina Zaia, é que o evento é um incentivo para as pessoas procurarem o seu batom vermelho perfeito. "Vimos diversas atrizes usando a cor, mas de formas adaptadas para favorecer e compor looks, com fundos mais alaranjados, mais abertos e vermelhos queimados."