PUBLICIDADE

Topo

Moda

No Oscar 2020, Jane Fonda repetiu vestido que ela usou em Cannes 2014

Jane Fonda com vestido Elie Saab e casaco vermelho na noite deste domingo (9); vestido foi usado em 2014, em Cannes - Getty Images
Jane Fonda com vestido Elie Saab e casaco vermelho na noite deste domingo (9); vestido foi usado em 2014, em Cannes Imagem: Getty Images

De Universa

10/02/2020 12h53

Jane Fonda foi a responsável por anunciar o prêmio mais esperado do Oscar 2020, o de melhor filme. Para entregar a estatueta ao longa "Parasita", a artista escolheu um look especial: um vestido repetido e um casaco vermelho que apareceu em muitas manchetes nos últimos meses.

O vestido com aplicações em vermelho e transparência assinado por Elie Saab já foi usado pela artista no tapete vermelho do Festival de Cannes, em 2014. Além do look, Jane Fonda também optou por joias da marca Pomellato, porque "eles usam apenas ouro e diamantes éticamente responsáveis", escreveu em seu Twitter pouco antes de ir para a premiação.

Para completar o visual, a atriz também estava com o inseparável casaco vermelho que ela usou em algumas das quatro vezes em que foi presa por participar de manifestões sobre as mudanças no clima. Look "militudo" completo.

Oscar sustentável

Junto com Jane Fonda, outras famosas também levaram para o tapete vermelho a preocupação com o meio ambiente. Saoirse Ronan usou vestido assinado pela Gucci com tecido do longo usado por ela no Bafta, no dia 2 de fevereiro. Kaitlyn Denver, por sua vez, vestiu look vermelho feito com material sustentável, enquanto Margot Robbie optou por longo vintage da Chanel dos anos 1990.

Moda