Topo

Jane Fonda repete vestido e escolhe joias sustentáveis para o Oscar; veja

Jane Fonda no Oscar 2020 - Getty Images
Jane Fonda no Oscar 2020 Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

10/02/2020 13h01

Jane Fonda foi um dos destaques de ontem na 92ª cerimônia do Oscar — a atriz e ativista ambiental de 82 anos subiu ao palco para anunciar o vencedor da categoria Melhor Filme usando um vestido vermelho com transparência e brilho.

A peça da grife Elie Saab foi "reciclada" do tapete vermelho do Festival de Cannes de 2014, onde Jane a usou pela primeira vez.

Desta vez, a atriz completou a produção com um sobretudo vermelho (o complemento de lado na hora de ir ao microfone) muito parecido com o que ela comprou no ano passado, anunciando que seria a última peça de roupa que compraria em sua vida.

Jane Fonda cannes - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Jane Fonda 2 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

No Instagram, ao compartilhar fotos da cerimônia, Fonda disse, ainda, que as joias que ela usou são da marca Pomellato, conhecida por criar acessórios feitos apenas com ouro de procedência ética e diamantes sustentáveis.

"No Oscar, usando joias Pomellato porque a empresa usa apenas ouro responsável, colhido eticamente, e diamantes sustentáveis", explicou, na legenda.

Veja o look de outras famosas que passaram pelo tapete vermelho:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi escrito na primeira versão do texto, Jane Fonda não tem 86 anos, e sim 82. O erro foi corrigido.