Topo

Blogueira é detida por "exposição indecente" ao usar biquíni nas Maldivas

Blogueira é detida nas Maldivas por usar biquíni em praia - Reprodução/Twitter
Blogueira é detida nas Maldivas por usar biquíni em praia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 17h07

A blogueira Cecilia Jastrzembska foi detida pela polícia das Maldivas por usar um biquíni em uma praia. Em um vídeo, três policiais puxam e agarram a britânica, que grita, "Vocês estão me agredindo sexualmente", enquanto é algemada na ilha de Maafushi.

Segundo o Daily Mail, o chefe da polícia local pediu desculpas pelo incidente após o vídeo viralizar. Nas imagens, ainda é possível ver um homem com uma toalha tentando "cobrir" parte do corpo de Cecilia.

A blogueira foi acusada, segundo os jornais da região, de "exposição indecente". "Peço desculpas ao turista e ao público por isso. O desafio que assumi é profissionalizar o serviço policial e estamos trabalhando nisso", afirmou o comissário de polícia Mohamed Hameed.

Como indicou o site, o uso de biquíni é permitido em resorts de férias no polo turístico, embora seja 'estritamente proibido' longe dos resorts. Porém, não fica evidente exatamente onde o vídeo foi registrado.

O ministério do turismo do Reino Unido afirmou que os visitantes devem ser "sensíveis aos padrões locais de roupas" no país. Ele afirma que o destino turístico popular é um país islâmico e que os turistas devem "respeitar as tradições, costumes, leis e religiões locais o tempo todo".