Topo

"É triste perceber como a amamentação é tão sexualizada", diz Isis Valverde

Isis Valverde com o filho Rael - Reprodução/Instagram
Isis Valverde com o filho Rael Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

07/02/2020 12h39

No ar na novela Amor de Mãe, da TV Globo, a Isis Valverde falou sobre os estigmas da amamentação em entrevista do jornal O Globo. No final do ano passado, uma foto da atriz amamentando seu filho Rael, que hoje tem 1 ano, viralizou e foi alvo de críticas. Na época, Isis não se calou e sua opinião segue a mesma.

"Houve uma interpretação equivocada de uma foto minha amamentando e muitas pessoas me apoiaram nesse momento. É triste perceber como a amamentação é um ato ainda tão sexualizado. Sendo que é uma coisa natural, que acontece com a maternidade. E entendo que a reação que houve, de outras mulheres falando sobre isso e compartilhando suas fotos, foi de um fortalecimento muito grande para nós. Me senti acolhida, amparada. Essa rede de apoio é algo muito importante", relembra.

Na conversa com O Globo, Isis também falou sobre como enxerga o trabalho agora que é mãe. "Amo trabalhar. Porém, tenho que balancear essa paixão com esse amor incondicional que a maternidade me apresentou. Faço o melhor que posso para equilibrar as coisas da melhor maneira. É um desafio grande, mas vale a pena", confessa.