Topo

Carnaval para brilhar! Make com strass é aposta certeira para a folia

Aline Fava

Colaboração para Universa

07/02/2020 04h00

O glitter ganhou uma concorrência de peso neste Carnaval: strass. Pedrinhas coloridas invadiram a maquiagem das famosas e das anônimas nos bloquinhos pré-folia e prometem ser a tendência da vez. Camila Queiroz foi uma das que apostaram no poder da pedraria para um olho cheio de brilho e glamour no Bloco da Favorita, que rolou no Rio de Janeiro.

A responsável por essa verdadeira arte no olho da atriz foi a maquiadora carioca Nathalie Billio, que já maquiou Marina Ruy Barbosa, Mariana Ximenes e muitas outras famosas.

Mas não são só as celebs que estão encantadas com suas maquiagens. Em seu Instagram, que conta com mais de 120 mil seguidores, Nathalie ensina truques fáceis para o dia a dia e muitas inspirações para quem curte opções coloridas, geométricas e, claro, glitter e brilho!

Em entrevista a Universa, ela compartilhou suas dicas para se jogar na tendência do strass.

Para fazer o olho da Camila Queiroz, Nathalie escolheu como base uma sombra verde, mas ela conta que dá para usar qualquer produto que tenha uma boa pigmentação, como maquiagem de teatro, tipo pancake ou até delineador colorido.

Mas e a fixação? "Eu uso cola de cílios postiços, que é o jeito mais seguro para não descolar. Não pode ser uma cola de papel ou alguma coisa tóxica, que possa prejudicar a pele". Ela indica o produto da marca Duo e conta como é o processo de fixar as pedrinhas: "É colar uma por uma mesmo, com as mãos. Quem tem mais dificuldade, pode usar uma pinça".

Para fazer esse olho de pedrinhas em si mesma, Nathalie ensina outros truques: "Quando for colar o strass, levante o queixo para você conseguir ver toda a região da sua pálpebra móvel e aí você começa a fixar. Outra dica muito valiosa é fazer um esboço: "Use um pincelzinho com sombra para marcar todos os lugares onde você vai aplicar o strass. Às vezes, ir colando direto, sem esse roteiro, acaba ficando torto e com uma área menor ou maior do que você imaginava".

Quem tem pouco espaço na pálpebra móvel, pode usar as pedrinhas mais espalhadas do que no olho da Camila Queiroz ou enfeitar outros pontos, como a lateral dos olhos: "Não vai atrapalhar em nada, vai ser fácil de colar e não vai ficar desconfortável".

Mas você ainda não tem certeza de que as pedrinhas resistem à jogação carnavalesca? A jornalista Clara Novais, louca por bloquinhos e make apostou na tendência e garante: "Pode curtir à vontade. Precisa usar uma cola de cílios que tenha boa fixação e é só não ficar passando a mão no rosto e não coçar o olho, que está tudo certo, elas duram mesmo".

Clara também segue a fórmula do esboço que a Nathalie explicou: "Eu planejo antes de sair colando, porque depois que você coloca na pele, é chato ficar tirando a cola para trocar a pedrinha de lugar. E tome cuidado também para não usar muita cola, uma gotinha só para cada pedrinha já é o suficiente, porque, por mais que a cola de cílios seja transparente, ela pode dar um aspecto de borrado na base".

Na hora de tirar, é só usar a água quente do banho para derreter a cola e sabão para remover o resto.

Se interessou pela tendência? A jornalista dá dicas de onde encontrar o material. "Geralmente, em lojas especializadas em material de nail art você vai encontrar as pedrinhas junto com outras opções de glitter e formatos diferentes como estrelas e corações."