Topo

"Me masturbo desde criança", diz Bruna Linzmeyer sobre autoconhecimento

A atriz Bruna Linzmeyer - Reprodução/GNT
A atriz Bruna Linzmeyer Imagem: Reprodução/GNT

Colaboração para o UOL

06/02/2020 07h10

Um dos assuntos do Saia Justa Verão de ontem, no GNT, foi sobre vagina: os vários formatos do órgão genital feminino, os diferentes cheiros, os apelidos, masturbação e também o tabu que ainda existe ao falar sobre.

Quando o tópico foi o autoconhecimento, a atriz Bruna Linzmeyer, convidada do programa, não poupou segredos. "Sempre me masturbei desde criança e me masturbo até hoje. Tenho muitas memórias de eu 'roçando' nas coisas quando criança", revelou.

"Eu sempre fui muito livre. Sempre tive um acesso ao meu corpo muito validado e respeitado por mim e pela minha família", contou a atriz que, segundo ela mesma define, vem de uma "família de bruxas": "Minha mãe, minhas tias, todas trabalham com ervas, com ancestralidade..."

Abertamente lésbica, Bruna só se conheceu melhor quando começou a se relacionar com outras mulheres. "Conheci melhor a minha vagina quando tive contato com outras. O encontro com outras vaginas também é uma possibilidade de pensar na minha própria", afirmou ela, que interpretou Lourdes Maria na novela O Sétimo Guardião.

No embalo, a atriz e apresentadora Mônica Martelli também relembrou que se masturbava desde cedo: "Eu não sou lésbica, mas também tive uma sexualidade muito bem resolvida. Eu não tive privação. Me lembro desde novinha eu me masturbando também, então a gente vê como é importante (se autoconhecer) desde pequena".

Já Astrid Fontenelle conta que era reprimida pelos outros: "Só me lembro das pessoas me dizendo: 'Tira a mão da periquita, menina'. Ao final, Astrid terminou o programa alegando que não existe uma vagina igual a outra. Que todas são diferentes."Óbvio que elas não são iguais. Pelo menos eu nunca vi", disse Bruna antes de todas caírem na risada.