Topo

Bombeiros da Inglaterra respondem comentários homofóbicos com vídeo viral

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

De Universa, em São Paulo

05/02/2020 18h39

O South Yorkshire Fire and Rescure Service, grupo de bombeiros da Inglaterra, recebeu diversos ataques homofóbicos depois de publicar o apoio à Parada LGBT no Reino Unido. Para responde-los, eles se uniram para um vídeo que viralizou na web.

Em respostas aos discursos de ódio, que tiveram início após a simples alteração da foto de perfil no Facebook para uma bandeira do arco-íris, os bombeiros leram o que foi escrito contra eles enquanto trabalham.

Em meio ao vídeo, eles reforçam como a comunidade LGBT também compõe parte valiosa de sua força.

"Esperamos que o vídeo tenha uma reação mista, mas alguns dos comentários que recebemos no ano passado foram terríveis e totalmente inaceitáveis", disse o chefe dos bombeiros Alex Johnson. "Então, nós o produzimos por duas razões: em primeiro lugar, queríamos apoiar o mês e informar à nossa equipe e comunidades que temos orgulho de empregá-los e servi-los, independentemente desses comentários".

"Em segundo lugar, queríamos demonstrar que somos uma organização genuinamente inclusiva que valoriza a contribuição de todos os nossos funcionários, qualquer que seja o status LGBT +".

Veja o vídeo: