Topo

'Os homens não estão preparados para a mulher de hoje', diz Erika Januza

Erika Januza - Reprodução/Instagram
Erika Januza Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

04/02/2020 10h14

No ar como Marina em Amor de Mãe, novela das nove da TV Globo, Erika Januza contou estar sendo muito abordada nas ruas por causa de uma decisão de sua personagem: ela desistiu de uma viagem que alavancaria sua carreira para ficar ao lado do namorado Ryan (Thiago Martins).

"No aeroporto, sou muito abordada pelos homens. Eles acham que foi legal ela ter desistido da viagem e falam: 'Que bom que você ficou com seu parceiro'. Já as mulheres dizem: 'Que idiota, desistiu da carreira!'. A opinião está totalmente dividida! Não teve uma mulher que falou: 'Ah, que bom que você não foi...'", explicou Erika em entrevista ao Gshow.

Para a atriz, que está solteira, "os homens não estão preparados para a mulher de hoje". "Se você é independente, dá um certo medo. Por exemplo: Não preciso de ninguém que abra a porta do carro para mim, mas quero que abra por gentileza. Posso pagar as minhas contas, graças a Deus. A mulher hoje não precisa de um provedor. Você tem que estar com o outro para somar, não para ele te bancar ", analisa.

Segundo Erika, uma de suas resoluções para este ano é tomar coragem para dizer o que pensa: "Quero falar das minhas verdades de mulher negra. Acho importante que todos nós nos posicionemos de forma agregadora, não só o negro. Não quero criar conflito com ninguém. Se posicionar no seu direito é muito bom", argumenta.