Topo

"Meus filhos me ajudam a ser melhor", diz Taís Araújo

Taís Araújo e os filhos, João Vicente e Antônia - Agnews
Taís Araújo e os filhos, João Vicente e Antônia Imagem: Agnews

De Universa, em São Paulo

03/02/2020 08h07

No ar como Vitória, mãe de três filhos em Amor de Mãe, novela das nove da TV Globo, Taís Araújo falou sobre as delícias e as dificuldades da maternidade na vida real. Mãe de João Vicente e Maria Antônia, de seu casamento com Lázaro Ramos, ela conta que os filhos a inspiraram para o papel.

"Meus filhos me ajudam a ser melhor. Os filhos nos obrigam a olhar para nós mesmos. Paras as nossas dores, para as nossas sombras, para os nossos problemas, para as nossas alegrias, para as nossas conquistas... Eles nos impulsionam muito, são o nosso motor. Fazer uma novela chamada 'Amor de Mãe' sendo mãe de duas crianças realmente mexe comigo num lugar muito profundo", refletiu a atriz em entrevista à Vogue.

Questionada sobre o maior desafio da maternidade, Taís respondeu: "'É entender que nós podemos amparar, acolher, direcionar, mas que cada um tem a sua trajetória. Eu posso trabalhar para que a vida dos meus filhos seja a melhor possível, mas aquela vida não é minha."

"Isso é muito louco porque como mãe você quer preparar o terreno dos filhos, deixar tudo prontinho, e dizer: 'vai, segue esse caminho, esse roteiro' (risos). Mas o roteiro é meu. Então saber que você não tem esse controle sobre a vida do seu filho ou que você não pode protegê-los como você gostaria porque é ilusão e ingenuidade é muito difícil. A maternidade apresenta muitos desafios", acrescentou.