Topo

Veja o poder da data de hoje: 2/2/2020. Ela pode até abrir um portal!

2/2/2020 tem poder transformador: faça rituais para aproveitá-lo - Boonyachoat/Getty Images/iStockphoto
2/2/2020 tem poder transformador: faça rituais para aproveitá-lo Imagem: Boonyachoat/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

02/02/2020 04h00

Mais uma data poderosa em 2020. Além de ser o dia de Iemanjá, 2 de fevereiro promete ser um grande portal de transformação para nós. Isso porque dia, mês e anos estão sincrônicos, podendo ser lidos de frente para trás e vice-versa.

Para a numerologia, a data simboliza uma força muito potente, justamente por conta de toda sincronicidade.

"Se somar 2020, fica 2+2 = 4. E, se somarmos a data inteira, temos um número 8. Isso representa a potencialização de tudo o que iremos viver em 2020. Como se de fato a vibração do ano estivesse se iniciando nesta data sincrônica", comenta a numeróloga Bruna Watanabe, criadora do projeto Sétima Dimensão.

O número 2 representa o despertar de toda a sensibilidade, delicadeza e gentileza que temos dentro de nós. "É hora de aceitar que não estamos aqui sozinhos. Somos parte do grande quebra cabeça que compõe o Universo", completa.

Seguindo na luz

Com isso, a compreensão, a cooperação e a empatia devem estar, segundo ela, cada vez mais presentes para que sigamos um caminho de mais luz.

A terapeuta quântica Lidiane Banionis, por sua vez, reitera a existência de energia de clareza e de iluminação do portal, que vai nos auxiliar a enxergar o mundo a partir de uma perspectiva mais ampla. Será importante trabalharmos as emoções e as dependências emocionais.

"É um portal que vem com uma forte energia de limpeza, já que o número 2 também carrega a energia do cuidado e da sensibilidade. Poderemos limpar eventos do nosso passado, transmutando e dissolvendo muitas cicatrizes e traumas. Em específico, esse portal acontece uma vez a cada mil anos, sendo, então, um evento muito potente e que marca o início de uma nova era na Terra", explica Lidiane.

Equilibrar material e espiritual

Segundo a numeróloga, vamos lidar com uma vibração material que nos exigirá muita atenção. "Isso porque o número 4 traz a estabilidade material, assim como o número 8. Ambos falam sobre grandes conquistas, realizações, prestígio e ambição. Porém, essa força material só irá fluir quando estiver em perfeita harmonia com a espiritual. As duas precisam caminhar juntas e essa data traz um lembrete disso", conta.

Ou seja, se não praticarmos nossa espiritualidade, o material não fluirá. A vibração do equilíbrio vem justamente pelo número mestre 22, presente no portal e no ano como um todo. Bruna lembra que é um número que fala sobre construção e o todo. Portanto, não é um momento para pensarmos apenas em nós. Nossa obrigação é pensar em toda a humanidade.

Você vai precisar pensar coletivamente

"Será que seus desejos e pensamentos financeiros e materiais estão realmente alinhados com o bem maior da humanidade? O que irá fazer com o que busca? Coloque propósito dentro desses desejos. Não busque ser financeiramente próspero pelo ego. Ele está aí para cegar seus pensamentos humanitários", diz Bruna. "Busque a abundância colaborando com o amor do Universo, pois o dinheiro é uma energia de troca e só vem de fato para nós com leveza doada".

O que fazer no dia 2/2/2020?

Embora a vibração possa ser sentida sem muito esforço, é possível mudar algumas coisas na rotina e fazer pequenos rituais que nos aproximam da energia do dia 2.

Lidiane indica tentar silenciar a mente e se conectar com a energia que vem do nosso coração, trazendo mais consciência para o nosso corpo.

"Faça meditações, desejando abrir mão de tudo o que não faz parte do seu propósito, sem apegos. Se coloque disponível para que o Sol, astro regente de 2020, transborde através de você. Faça o Ho'oponopono para transmutar as energias e fique presente na sua verdade. Se possível, use algo na cor azul e acenda uma vela", aconselha a terapeuta.