Topo

Pedido de casamento de bombeiro surpreende namorada: foi escrito com fogo

O pedido foi feito durante um voo noturno - Washington Helder de Souza
O pedido foi feito durante um voo noturno Imagem: Washington Helder de Souza

Simone Machado

Colaboração para Universa

01/02/2020 04h00

Ajoelhar-se com um anel nas mãos e pedir a namorada em casamento? Prosaico demais para o tenente do Corpo de Bombeiros Josué Pereira de Oliveira, de 33 anos. Ele quis surpreender a amada no momento do pedido. E o fez: com uma frase escrita no chão com fogo. A surpresa aconteceu no último sábado (25), em Guaxupé, Minas Gerais, durante um voo noturno.

Para isso, o bombeiro contou com a ajuda de 15 amigos. A montagem das letras foi feita com pó de serragem, e foi necessário uma mistura de gasolina e álcool para formar as chamas e para que elas durassem o tempo suficiente para a surpresa. O local escolhido para escrever a frase "quer casar comigo?" foi um campo aberto no aeroclube da cidade.

"Gosto muito de fazer surpresas e ano passado começamos a planejar o casamento, mas eu ainda havia feito o pedido formalmente. Foi quando surgiu essa ideia", conta o noivo.

Bombeiro faz pedido de casamento com fogo - Carlos Cândido Martins - Carlos Cândido Martins
A empresária Jéssyka disse "sim" ao inusitado pedido
Imagem: Carlos Cândido Martins

Para que a empresária Jéssyka Bueno de Souza, 28, não desconfiasse de nada, o tenente conversou com o presidente do aeroclube e conseguiu um piloto de avião para fazer um voo durante a noite. Em seguida, levou a ideia para amigos fotógrafos e para outros do batalhão. Todos se animaram e se dispuseram a ajudar.

"Eu já havia conversado com o fotógrafo antes. Quando fui com a Jéssyka fechar com ele as fotos do nosso casamento, ele inventou que precisava fazer um ensaio no aeroclube, durante um voo, para seu portfólio. E perguntou se a gente aceitava. Ela acreditou e combinamos o tal ensaio", conta Josué.

Por causa das chuvas intensas que atingem Minas Gerais, o tenente chegou a temer que o plano não desse certo. Mas, no último sábado, com um tempo bastante ensolarado e sem chuvas, foi possível fazer a decolagem.

Esquema de segurança montado

Em terra, ao lado das letras com o pedido de casamento, um forte esquema de segurança foi montado caso acontecesse algum imprevisto.

"Fiz um teste na semana anterior e tinha dado errado, o fogo não havia pegado nas letras inteiras. Reformulei toda a estrutura e dessa vez deu certo. Caso algo não saísse como o planejado, meus amigos bombeiros estavam por perto. Tudo foi feito com autorização e muita segurança", acrescenta o tenente.

Ela disse "sim"

No avião, além do casal e do fotógrafo, também estava um profissional responsável pela filmagem. Com o mesmo pretexto de fazer um ensaio para seu portfólio profissional, ele ficou responsável por flagrar cada detalhe da reação da Jéssyka.

"Eu jamais imaginava. Ele fez tudo muito bem planejado e em segredo", afirma a empresária. "Na hora, fiquei tão emocionada que não acreditava no que estava vendo. Falo que fiquei anestesiada e fui entender toda a surpresa no dia seguinte", conta, ainda emocionada, a agora noiva — afinal, ela disse "sim".

Além do pedido escrito em fogo, Josué presenteou a noiva com um anel. Em um papel segurado por ele, mais uma surpresa: a data do casamento foi antecipada para o próximo dia 17 de maio. O plano inicial do casal, que está junto há dois anos, era fazer a união em abril de 2021.