PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


Márcia Fernandes ensina rituais de amor e purificação para dia de Iemanjá

Joa_Souza/Getty Images
Imagem: Joa_Souza/Getty Images

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

01/02/2020 04h00

No dia 2 de fevereiro, o mar entra em festa! Isso porque é dia de Iemanjá, a rainha dos mares e dos oceanos. Embora seja uma divindade das religiões de matriz africana, diversas pessoas de diferentes crenças cultuam sua existência. No Brasil, cidades litorâneas param para fazer suas preces e comemorações.

Considerada a mãe de todos os orixás, Iemanjá é a rainha das ondas e rege a família, os relacionamentos, as mães e os lares. "Seu nome vem de Yéyé omo ejá, que significa mãe, e seus filhos geralmente são pessoas do signo de Peixes", conta a sensitiva Márcia Fernandes.

Segundo Márcia, ela é caracterizada como uma sereia que veste azul e branco e carrega um espelho em suas mãos, representando o mundo que ela orienta, educa e acarinha. É a Deusa que olha pelos pescadores e marinheiros, é a senhora das mães e esposas, além de representar a fertilidade.

Pedidos à Iemanjá

"Para ela, podemos fazer pedidos de paz, harmonia e também a problemas relacionados à depressão. Mais do que isso, Iemanjá é uma mãe muito intensa e preocupada com o bem-estar das pessoas. É invocada para proteção, prosperidade, abundância e amor", diz a sensitiva.

Márcia destaca que os filhos de Iemanjá possuem grande magnetismo pessoal e beleza. Porém, é preciso tomar cuidado com a possessão e os ciúmes. No entanto, por dentro a alma é serena e frágil e, além disso, seus olhares são encantadores, capazes de enfeitiçar qualquer pessoa.

Rituais para 2 de fevereiro

Veja abaixo rituais que a sensitiva sugere para fazer no dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá:

  • Para amor e gravidez

- Pétalas de uma rosa branca
- 1 vela branca
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 2 litros de água morna

Como fazer

Primeiramente, acenda a vela branca com um fósforo. Na sequência, coloque a água em um recipiente. Acrescente o açúcar, as pétalas da rosa branca, macerando-as na água e faça seu pedido com muita fé. Os dizeres são: "Iemanjá, dona das águas, traga para mim meu amor…[faça seu pedido, peça seu amor e sua fertilidade]".

Em seguida, ore dez vezes a Ave Maria para Iemanjá. Coe tudo e banhe-se do pescoço para baixo após seu banho higiênico. Durma com o banho. O que restar do preparo, jogue na natureza.

Quando fazer

No dia 2 ou em qualquer sábado de fevereiro.

  • Para gravidez

Compre duas chupetas: uma azul e uma rosa. Leve até a praia, entre no mar e peça a Iemanjá um filho ou uma filha. Iemanjá é a Orixá da concepção e da geração. Faça uma oração do seu coração a ela enquanto molha as chupetas na água do mar. Leve de volta para sua casa e deixe-as dentro de sua gaveta de roupas íntimas.

Quando engravidar, leve-as para uma igreja de Nossa Senhora da Conceição ou alguma de sua preferência, agradecendo a bênção. Este ritual poderá ser realizado em um sábado. O agradecimento deve ser feito quando você sentir que chegou o momento.

  • Para purificação

Todos da família podem prepará-lo com o objetivo de afastar negatividade, as energias ruins que atrapalham o dia a dia.

- 2 litros de água em temperatura ambiente
- Pétalas de uma rosa branca, que promoverá proteção, paz interior e vitória.
- 1 colher (sopa) de perfume de Alfazema, para restabelecer o equilíbrio energético do corpo
- 1 colher (sopa) de sal grosso, para proporcionar limpeza energética da aura

Como fazer

Macere bem as pétalas da rosa na água. Acrescente os outros ingredientes e misture tudo. Após o banho higiênico, banhe-se do pescoço para baixo. Durma com o banho e os resquícios, jogue no lixo comum. Pronto! Você está purificado.

Quando fazer

No dia 2 ou em qualquer sábado

  • Para casamento

- 1 buquê de rosas brancas
- 1 buquê de palmas brancas
- 1 fita branca
- 2 alianças
- 1 laço bonito, de sua preferência

Como fazer

Prenda os dois buquês com uma fita branca, com as duas alianças e o laço. Vá à praia e ofereça a Iemanjá. Peça para "se casar com [nome da pessoa]".

Quando fazer

Faça em um sábado de lua cheia, às 10 horas.

Atenção: antes de fazer qualquer uso de erva, planta ou outros recursos para banho, certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica.

Alto Astral