Topo

Jovem negro suspenso da escola por usar dreads é convidado para o Oscar

Reprodução/Khou
Imagem: Reprodução/Khou

De Universa, em São Paulo

31/01/2020 17h58

DeAndre Arnold ganhou a manchete dos jornais após ser suspenso por se recusar a cortar os dreads para a formatura na escola Barbers Hill, no Texas, recebeu um convite para participar da cerimônia do Oscar 2020, que irá acontecer no dia 9 de fevereiro.

O convite foi feito pela atriz Gabrielle Union, que gravou um vídeo para o programa CBS This Morning.

"Hey DeAndre, meu nome é Gabrielle Union e sou uma das produtoras do curta indicado ao Oscar, 'Hair Love'", disse. "O filme é uma "história incrível sobre esse jovem pai negro tentando descobrir como arrumar o cabelo da filha".

"Soubemos que você só quer usar o cabelo do seu jeito - assim como na história. Por isso queríamos nos envolver", acrescentou.

Dwyane Wade, aposentado da NBA e marido de Gabrielle Union, também participou da gravação, assegurando a ele os ingressos, guarda-roupa completo e glamour para a noite da premiação.

Já Matthew Cherry, diretor do curta, elogiou a iniciativa de DeAndre: "Você é uma pessoa incrível e fomos todos inspirados por sua história. É o mínimo que podemos fazer pela sua força em defender o seu direito de usar o cabelo como quiser na escola. Estamos ansiosos para conhece-lo na semana que vem".

Vale lembrar que Ellen Degeneres e Alicia Keys contribuíram com uma bolsa estudantil universitária de R$ 85 mil ao jovem.