Topo

Adidas quer interromper completamente uso de plástico até 2024

Marca quer afirmar compromisso com produção mais sustentável - Reprodução/Instagram
Marca quer afirmar compromisso com produção mais sustentável Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

30/01/2020 11h25

A marca Adidas fez um anúncio na terça-feira (28) afirmando que vai parar de usar materiais plásticos até 2024. A ideia é que, ao longo dos próximos quatro anos, a grife vá diminuindo o uso de poliéster em suas peças, até extinguir por completo o uso da matéria-prima.

Já em 2020, a Adidas começará a usar poliéster reciclado em 50% de seus produtos, segundo a revista "Teen Vogue". O material é considerado um dos principais poluentes da indústria têxtil atualmente, levando mais de 200 anos para se decompor.

No anúncio, o vice-presidente da marca, James Carnes, explicou as intenções da empresa com a mudança. "Desde 1998, nós desenvolvemos e introduzimos inovações pelo fim do resíduo plástico", afirma.

"Nosso compromisso de eliminar o uso de poliéster virgem em nossos produtos até 2024 nos ajuda a dar um passo mais perto de ser uma empresa mais circular [sustentável]."

Nos últimos anos, a indústria da moda tem recebido críticas por não se preocuparem em ter práticas de produção que evitem a degradação do meio ambiente, de acordo com a "Teen Vogue". Por isso, marcas como Prada, Chanel e, agora, Adidas, têm buscado meios de criação mais sustentáveis.