Topo

Silvia Pfeiffer "parou tudo por 2 meses" para ajudar filha após bariátrica

A atriz e modelo Silvia Pfeiffer em ensaio - Binho Dutra
A atriz e modelo Silvia Pfeiffer em ensaio Imagem: Binho Dutra

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 13h52

Ícone das passarelas e da TV, Silvia Pfeiffer está pronta para voltar aos holofotes. Em entrevista à Vogue, a modelo e atriz disse que retornou ao Brasil após uma temporada em Portugal, e contou que "parou a vida por dois meses" para ajudar a filha na recuperação da cirurgia bariátrica.

"A bariátrica é uma cirurgia invasiva, muito delicada, complexa, necessita acompanhamento psicológico, nutricional e amparo afetivo. É necessário estar bem certo se quer fazer, se é o caso de fazer, com quem fazer. É preciso escolher um bom profissional e ter conhecimento da complexidade do pós-cirúrgico", recomendou ela.

"Eu ajudei dando suporte psicológico, muito carinho, estando sempre presente e atenta. Parei minha vida por quase dois meses para estar com ela para o que fosse necessário", confessou.

Silvia Pfeiffer - Binho Dutra - Binho Dutra
Imagem: Binho Dutra

Beleza e saúde

Aos 61 anos, Pfeiffer disse que vê o tempo passar "sem muitos dramas".

"Acho que o mental e o espiritual são muito importantes. Melhor pensarmos no que podemos ainda realizar, aceitarmos nossas limitações, inclusive físicas, reconhecermos nossas conquistas, agradecermos a vida e aproveitarmos cada segundo", definiu.

Os cuidados, no entanto, são muitos. "Tenho uma alimentação muito saudável desde os 18 anos, bebo muita água, faço exercício físico — preciso fazer mais. Além de ter um bom DNA", brincou.

Sobre plásticas e dietas, ela falou sem neuras. "Fiz pequenos procedimentos, como corretivo mesmo, preenchimento, botox e peeling químico", enumerou. "Não consigo fazer nenhuma dieta rígida Como de tudo um pouco, nas horas certas e sempre comida feita em casa"

"Sou rainha das marmitas há muitos anos!", completou.

Silvia Pfeiffer - Binho Dutra - Binho Dutra
Imagem: Binho Dutra

O novo mundo da moda

Dos anos 1980 para cá, Pfeiffer viu o mundo da moda se transformar completamente com a tecnologia.

"Minha época foi totalmente diferente. Éramos mais 'distantes', as mídias sociais modificaram os mecanismos de assimilação, influência e abrangência de uma modelo, assim como de outras várias profissões", comentou.

Pfeiffer também lamentou que, na sua avaliação, a ditadura da magreza afete mais as modelos de hoje do que da sua época. "Tudo que acontecia, atingia menos pessoas, numa velocidade menor. O impacto era mais 'sutil', era menos presente, menos massificante do que hoje", explicou.

"O poder das mídias exacerbou a busca pelos perfis ideais. Mas acredito e desejo que o conhecimento por opções e posicionamentos mais saudáveis também nos influenciem por estas mesmas mídias", finalizou.

Silvia Pfeiffer - Binho Dutra - Binho Dutra
Imagem: Binho Dutra