Topo

Salve-se Quem Puder: Rodrigo Cintra desvenda looks de novela para brilhar

As protagonistas de Salve-se Quem Puder, novela da 7 da TV Globo - Divulgação
As protagonistas de Salve-se Quem Puder, novela da 7 da TV Globo Imagem: Divulgação

Rodrigo Cintra

Colaboração para Universa

28/01/2020 04h00

A nova novela da 7 da Rede Globo, Salve-se Quem Puder, estreou ontem com promessas de aventuras e de estilo. E o que podemos garantir é que os cabelos, em diferentes cores, comprimentos e textura já já vão se transformar em tendências nas ruas. Veja o que mais me chamou a atenção no look das atrizes:

O ruivo de Deborah Secco (Alexia)

Na primeira etapa da história, ela se apresenta com os fios castanhos no clássico long bob. E para viver a melhor fase de sua vida, adere ao aplique com tom ruivo. Cuidado ao copiar o tom da global, o ruivo é a coloração que mais desbota. É fundamental a orientação de um especialista para achar o tom de ruivo certo para você.

As negras e morenas podem apostar em um tom mais avermelhado e fazer uma manutenção a cada 20 dias, enquanto as mulheres de pele mais branca podem se sentir melhor no ruivo acobreado com retoque quinzenal. O desbotamento pode ser evitado com banhos mornos e produtos para cabelos coloridos, com filtro solar.

Juliana Paiva (Luna)

Nova ela, nova eu!?? #Fiona tá chegando! #SalveseQuemPuder #NovaDas19hs @redeglobo

Uma publicação compartilhada por Juliana Paiva (@juulianapaiva) em

Com cabelos castanhos na primeira etapa, a atriz passa para os fios longos e iluminados no decorrer da trama. Existem diferentes técnicas para conquistar esse iluminado como é o caso do Light Contour, deixando as luzes mais marcadas na frente; o Total Effect, que resulta em uma iluminação maior na raiz; e o Root Beer, tons que alternam fundos castanhos com avermelhados.

Vitória Strada (Kyra)

A personagem aposta nos fios longos e iluminados na primeira fase da novela e muda o corte mais tarde, entrando para o time do bob blunt. A técnica valoriza o cabelo com pouco movimento, confere um look sofisticado e bem minimalista, e combina perfeitamente com os fios curtos e médios.

Guilhermina Guinle (Dominique)

Uma publicação compartilhada por GUILHERMINA GUINLE (@guilhermina) em

A atriz aposta em fios mais naturais com mistura de tons quentes e frios, destacando algumas mechas próximos ao rosto. Para a iluminação mais aparente, seque os fios, lembre-se sempre de usar um protetor térmico antes do secador, e vire bem a escova nas pontas, para dar um ar de cabelo anos 1960.

Juliana Alves (Renatinha)

O bob crespo é uma releitura do chanel, sinônimo de estilo e modernidade. Exige as pontas desfiadas e na altura do queixo, deixando os cachos mais volumosos. E o melhor é que o corte permite alguns penteados diferentes, como o moicano, preso no topo.

Para deixar o volume equilibrado, use um CC Cream para definir os cachos e finalize com spray de brilho. Mas não exagere, aplique sempre em pouca quantidade para evitar um aspecto pesado e oleoso.