Topo

Penn Badgley conta como série Você o alertou sobre violência contra mulher

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

28/01/2020 14h02Atualizada em 29/01/2020 13h29

Penn Badgley é sucesso como Joe na série Você, da Netflix. Embora seu personagem, um serial killer, já tenha sido romantizado, o ator reforça a importância social que seu trabalho leva aos telespectadores.

Em entrevista à Teen Vogue, o astro falou sobre os recentes projetos a fim de conscientizar sobre a violência contra a mulher.

"Não sou uma autoridade para falar sobre esse assunto, mas acho que os jovens, dependendo do ambiente em que crescem, não percebem a seriedade desse assunto", opinou. "Muitos não percebem quão violento o próprio comportamento pode ser".

Penn falou ainda sobre os diferentes tipos de abuso que as vítimas podem sofrer - que podem ir além dos físicos.

"Nós podemos ser abusivos sem usar nossos corpos. Na minha opinião, normalmente começa psicologicamente e depois se manifesta fisicamente em muitos casos. Há muito grosseria em nossa cultura, que os jovens estão assumindo e absorvendo com muita indiferença", acrescentou. "Um equívoco é que a violência contra a mulher só aconteça com mulheres mais pobres, por exemplo. Acontece em todas as camadas da sociedade, todas as populações e culturas".