Topo

Branco engorda? Look de Lizzo no Grammy desafia mito fashion e é inspiração

Lizzo usou longo Versace inspirado em looks de Diana Ross - Getty Images
Lizzo usou longo Versace inspirado em looks de Diana Ross Imagem: Getty Images

De Universa

27/01/2020 12h27

A cantora Lizzo usou, no tapete vermelho do Grammy 2020, neste domingo (26), um look poderoso e luxuoso da grife Versace. Porém, mais do que estar maravilhosa, a artista desafiou um antigo mito fashion que assombra a mente de muita gente: o de que pessoas gordas deveriam evitar roupas inteiramente brancas.

Junto com as listras verticais, roupas brancas eram "proibidas" para gordos uma vez que deixaria a silhueta ainda maior. É uma "noia" ainda bastante comum mesmo em tempos em que rola um movimento para que corpos de diversos tamanhos sejam respeitados.

Fora a cor, Lizzo, que se inspirou em Diana Ross para montar o look, usou um modelo sereia, justo ao corpo e tomara-que-caia, que deixava o colo e os braços de fora. Para uma pessoa gorda, os braços e a barriga são pontos que podem causar muita insegurança. Ao exibir lindamente essas partes do corpo em um tapete vermelho, a cantora se tornou uma inspiração para outras pessoas desafiarem "regrinhas" de moda que já estão bem ultrapassadas.

Lizzo mostrou para o mundo que vestir-se não é só uma questão de estética, mas também de se impor em momentos importantes como uma premiação. Que vejamos mais gordos sendo exaltados nos tapetes vermelhos.