Topo

Tendência no Pinterest, ombreiras deixam qualquer look com cara de Carnaval

Natália Eiras

De Universa

24/01/2020 04h00Atualizada em 24/01/2020 14h48

Depois das tiaras e cabeças, as ombreiras devem ser o acessório que deve bombar nos bloquinhos de Carnaval deste ano. De acordo com relatório do Pinterest, plataforma de inspirações, as buscas pelo adereço, que deixa qualquer produção mais carnavalesca, cresceu 193% no último ano dentro da plataforma.

Disponíveis em marcas como Renner e Farm, as ombreiras, além de deixar o visual divertido, ajudam a proteger os ombros do sol. Além disso, se o pique é preparar uma fantasia mais acessível, dá para fazer suas próprias ombreiras em casa com materiais como fitas de tecido, metalizados ou penas sintéticas.

Universa reuniu alguns looks com ombreiras para te inspirar para o bloquinho dos próximos fins de semana:

Com fitas de tecido

A ombreira colorida deixa o visual com movimento, além de chamar a atenção em qualquer lugar que você for. E vai bem no body ou na camiseta com shortinho.

Fios metalizados

Um pompom de líder de torcida pode se transformar no adereço. Ele pode ir preso às alças da camiseta ou colado em um suporte de EVA decorado.

Com detalhes

Para deixar os ombros ainda mais em evidência, você pode adicionar pompons, rosas sintéticos ou correntes. Os detalhes tiram as ombreiras do óbvio e podem combinar com qualquer fantasia que você estiver afim de usar.

Penas

Não quer andar com franjas por aí? Uma ombreira de penas é uma forma mais "enxuta" de apostar no acessório e, ainda assim, acrescentar uma pegada mais carnavalesca ao look.