Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Guga Chacra despenteado na TV: ele diz que culpa é de natação e gelo seco

Guga Chacra é correspondente e surpreendeu os telespectadores com seu penteado - Reprodução/Twitter
Guga Chacra é correspondente e surpreendeu os telespectadores com seu penteado Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa

24/01/2020 13h17

O jornalista correspondente em Nova York Guga Chacra virou notícia por conta de uma sequência de acontecimentos, mais ou menos acidentais, segundo ele, que fizeram seu cabelo ficar atiçado como nunca antes na história de suas entradas na grade jornalística; desta vez, no Jornal da Globo.

Bagunçado, despenteado e revelando um corte um tanto quanto inédito, o cabelo do jornalista virou assunto no Twitter. O que aconteceu para que ele virasse em um cosplay do "Piu-piu monstro"? Eis suas justificativas.

Cabelo de Guga Chacra vira assunto no Twitter

Com fios bagunçados, Guga Chacra fez uma entrada— para o Twitter, triunfal— que deixou em evidência seu jeito despretensioso de ser em relação a uma prática cotidiana: pentear o cabelo.

Assustadas, as pessoas rapidamente passaram a se questionar o que teria acontecido com ele. Outras assumiram que a vida é assim mesmo, nem sempre conseguimos sair bem na foto, e o que vale mesmo são as referências feitas sabiamente pelos usuários do Twitter.

Quem apoia diz: Guga, nunca deixe que mudem seu cabelo.

Está certíssimo porque a última coisa para qual devemos ligar é aparência.

Se bem que o jeitão dos fios pode ser um alerta de que ele precisa de descanso.

Alô, marcas de óleo de argan. Mandem mimos para ele.

Entenda: você está melhor que o pente dele.

E, afinal, a gente tem moral para julgar?

É exatamente assim que nos sentimos quando vemos o noticiário.

O que ele disse

Guga precisou se pronunciar publicamente, dando uma série de justificativas para seu novo estilo capilar. As motivações passam por ressecamento dos fios por conta do cloro de piscina, a forma de arrumá-lo (usando as mãos mesmo) e uma situação no mínimo surpreendente: o efeito do gelo seco sob os fios.

"Enfim, nado todos os dias, o cloro danifica, passo shampoo, condicionador, seco com toalha e arrumo com a mão. Desde pequeno na natação e no polo. Dito isso, ontem alguém esqueceu gelo seco na pia da cozinha do trabalho. Fui lavar uma maçã e veio a fumaça pouco antes de entrar no ar", escreveu no Twitter. "O impacto no cabelo foi imediato e a foto acima não foi favorável. Quem nunca saiu mal na foto? Nem notaram o terno risca de giz e o cashmire...".

A jornalista Andréia Sadi amenizou a discussão a respeito da aparência do colega de trabalho. Afinal, Brasil, hoje é sexta-feira.

Stalkeadas