Topo

Atleta diz que "colegas se recusam a dar aperto de mão" após se assumir bi

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

24/01/2020 15h12

Jack Woolley comentou a repercussão negativa que recebeu depois de assumir a bissexualidade publicamente.

Em entrevista ao extra.ie, o atleta, de 21 anos, que competiu pela Irlanda nas Olímpiadas de Taekwondo e representará o país nos Jogos Olímpicos de 2020, diz que lamenta a forma com que sua atitude foi recepcionada.

"Eu gostaria de não ter rotulado isso dessa forma. Ainda não gosto da forma com que o fiz. As pessoas hoje em dia estão se colocando em caixinhas", disse ele.

"Quero ser o primeiro atleta irlandês a se destacar no meu esporte: o garoto de Tallaght que foi às Olímpiadas - não Jack, o 'atleta gay'. As pessoas assumem muitas coisas sobre você quando se é rotulado", acrescentou.

Jack complementou ainda que alguns colegas começaram a trata-lo de forma diferente depois que ele se assumiu bi.

"Alguns oponentes deixaram de me dar aperto de mão e só pensei: 'eu preciso me defender'. De outro lado, outros vieram até mim para me parabenizar (...) A maioria das pessoas não se importa, mas se alguém tiver um problema comigo, por isso, eu passarei a ter também".

"Talvez minha decisão possa ser boa por inspirar outros jovens. Se alguém quiser falar comigo sobre o que está passando, vai ser ótimo se eu puder ajudar".