Topo

Três tendências que desfiles de luxo em Paris vão te convencer a usar

Aline Fava

Colaboração para Universa

24/01/2020 04h00

Em Paris, os desfiles de Alta-Costura Verão 2020 chegaram ao fim em uma temporada que ficará marcada pela despedida de Jean Paul Gaultier do mundo da moda após 50 anos de carreira. Mas também tivemos o trabalho da artista plástica feminista Judy Chicago na Dior, a cenografia emocionante da Chanel, que recriou o orfanato onde sua fundadora Coco morou durante a adolescência e, claro, as tendências.

Se por um lado estamos longe (muito longe!) do universo luxuoso da alta-costura, ainda podemos nos inspirar nos destaques parisienses na hora de escolher um look de festa. Confira o que vimos de destaque:

Pés no chão

O mix de feminismo e mitologia grega rendeu vestidos leves e belíssimos ao desfile da Dior, que ganharam ainda mais frescor com rasteiras no lugar dos tradicionais saltos em produções de festa.

Já na coleção de Viktor&Rolf, uma velha conhecida das brasileiras apareceu nos pés das modelos: sandálias Melissa. A collab entre a dupla holandesa e a marca deu origem a um novo design da Possession, que será vendida em abril.

Cintura marcada

Cintos de todos os tipos definiram as cinturas de vestidos, saias e até blazers. Dos tweeds de Virginie Viard para a Chanel até os longos de red carpet de Elie Saab. Pode ser um acessório tradicional, uma faixa, um laço ou até uma amarração diferente, como fez a Givenchy.

Tchau, vestido

Ok, vestidos e festas são perfeitos um para o outro, mas por que não arriscar no look de alfaiataria? A coleção de Ralph & Russo apresentou modelos cheios de brilho nada caretas que fariam sucesso nos eventos mais chiques. E, se você anda prestando atenção nas produções de red carpet, pode reparar que é cada vez mais comum ver o terninho entre as escolhas das famosas.

Fãs de peças com corte impecável podem se inspirar nos ternos de festa da Givenchy. Vale lembrar que as criações de Clare-Waight Keller estão entre as preferidas de Meghan Markle e Charlize Theron.