Topo

Top Valentina Sampaio é confirmada no último desfile de Jean Paul Gaultier

Valentina Sampaio - Divulgação/Joy Model
Valentina Sampaio Imagem: Divulgação/Joy Model

De Universa

22/01/2020 12h22

Mais uma brasileira foi confirmada no desfile de despedida de Jean Paul Gaultier — além de Laís Ribeiro, anunciada ontem, a top Valentina Sampaio cruzará a passarela da grife.

O desfile acontece hoje, em Paris, e marca a última apresentação da marca sob o comando de Jean Paul, além de comemorar 50 anos de carreira do estilista.

A top cearense fez história ao ser a primeira transexual contratada como angel da Victoria's Secret, em 2019. Ela também quebrou barreiras ao ser a primeira na capa da Vogue Paris e em campanhas de marcas como Marc Jacobs, Balmain e L'Oréal.

Filha de um pescador e uma professora, Valentina disse à Elle francesa em outubro que deve o sucesso ao apoio que recebeu dos pais desde a adolescência, quando decidiu mudar de nome, aos 12 anos.

"Estou consciente que tenho muita sorte porque minha família sempre me apoiou. Esse nem sempre é o caso. Pessoas transexuais são geralmente rejeitadas por seus entes queridos e logo se encontram em uma situação de pobreza e solidão", disse.