Topo

Atriz de Sex Education revela luta contra anorexia: "Perfeição não existe"

Stuart C. Wilson/Getty Images
Imagem: Stuart C. Wilson/Getty Images

De Universa, em São Paulo

22/01/2020 19h34

Aimee Lou Wood, conhecida por interpretar Aimee Gibbs na série Sex Education, revelou ter lutado contra distúrbios de imagem ao longo da adolescência.

Em entrevista à Glamour UK, a atriz, de 24 anos, detalhou como, ainda hoje, precisa reafirmar a si mesma que não precisa se encaixar nos padrões de beleza para não voltar a se penalizar, como fazia antes.

"Eu escrevia 'gorda' no espelho, para me lembrar toda vez que eu me olhasse que eu era apenas isso. Hoje, eu sei que isso é apenas um adjetivo que demonizamos, mas eu não via dessa forma", relembrou enquanto segurava as lágrimas.

"Acho que aprender que a perfeição não existe e que a beleza está nessas falhas e nas nuances das nossas individualidades é a coisa mais libertadora de todos os tempos, porque, senão, você vai lutar por algo que não existe durante sua vida inteira", acrescentou.

Protagonizando séries de sexo, masturbação e nudez na série, Aimee enxerga hoje a importância de passar essa mesma mensagem de autoestima para outras meninas.

"Imagine as garotas mais novas que vão assistir isso e pensar: 'Nossa, que bom! Eu também faço isso' ou 'A gente nem sempre está perfeita'".