KFC é acusado de sexismo em propaganda na Austrália e pede desculpas
Um anúncio do KFC na Austrália causou polêmica e foi chamado de sexista por mostrar dois meninos olhando os seios de uma mulher. A empresa pediu desculpas.
O anúncio de 15 segundos, veiculado na televisão nas últimas três semanas e também publicado no canal do YouTube, mostra uma mulher vestida com um macacão curto ajustando os seios enquanto olha seu reflexo no vidro de um carro estacionado.
A janela do carro então é abaixada e revela dois meninos olhando para os seios da mulher, que sorri e diz: "Alguém disse KFC?"
O Collective Shout, um grupo que faz campanha contra a objetificação das mulheres, condenou o anúncio e disse que era uma "regressão a estereótipos cansados e arcaicos, onde as jovens são objetificadas sexualmente para o prazer masculino"
"Anúncios como esse reforçam a falsa ideia de que não podemos esperar melhor dos meninos. É outra manifestação do tipo 'meninos serão meninos', dificultando nossa capacidade de desafiar ideias sexistas que contribuem para comportamentos prejudiciais para mulheres e meninas ", disse a porta-voz do grupo, Melinda Liszewski.
Apesar das críticas, alguns internautas foram ao Twitter para rotular o anúncio de "engraçado" e disseram que não havia necessidade de desculpas pela empresa.
O KFC, no entanto, fez um pedido formal de desculpas. "Pedimos desculpas se alguém ficou ofendido com o nosso último comercial. Nossa intenção não era estereotipar mulheres e meninos de uma maneira negativa", disse um porta-voz da unidade.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.