PUBLICIDADE

Topo

Moda

Beyoncé é criticada por tamanho de peças em parceria com Adidas: "Exclusão"

Beyoncé lança nova coleção da marca IVY PARK em parceria com a Adidas - Divulgação
Beyoncé lança nova coleção da marca IVY PARK em parceria com a Adidas Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

20/01/2020 15h50

A nova coleção de Beyoncé em parceria com a Adidas é um sucesso. As peças de gênero neutro se esgotaram em pouco tempo, mas para uma parcela dos compradores, ao contrário de toda a aclamação nas redes sociais, foi uma "decepção".

Nas redes sociais, diversas pessoas compartilharam a frustração com a Adidas x Ivy Park pelo "tamanho limitado" das peças. De acordo com um comunicado à imprensa, elas foram disponibilizadas apenas até os tamanhos G e GG.

"Podemos amar a Beyoncé, mas ela está errada pela exclusão de tamanhos da Ivy Park. Você não pode comemorar a inclusão em outros projetos, com dançarinos e backing vocals gordos no fundo, mas ignorá-los em outros locais. A exclusão é intencional e esou cansado", escreveu a ensaísta Candice Marie Benbow.

Um dos pontos destacados pelos usuários foi o fato de que o marketing utilizado por trás da campanha foi feito por meio de "mensagens de inclusão".

A decepção foi maior levando em conta que a Adidas recentemente expandiu sua faixa de tamanhos, por meio de uma colaboração com a Universal Standard — o que fez com que muitos criassem a expectativa de que a artista também levasse isso em consideração, uma vez que já participou de diversas lutas pela representatividade.

Impulsionando ainda mais as controvérsias, os únicos sites que disponibilizaram tamanhos maiores, como a ASOS e a Shoepalace.com, afirmavam aos compradores que as peças dessas medidas estavam indisponíveis em seu primeiro dia de vendas.

A Adidas e Beyoncé ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Moda