Topo

Titi Müller cita formas "zero empáticas" de se falar com mulheres grávidas

De Universa, em São Paulo

17/01/2020 19h36

Titi Müller, que está grávida pela primeira vez, fez um longo desabafo sobre a maternidade. Ela usou os Stories do seu Instagram para citar alguns exemplos de formas que considera "zero empáticas" de se falar com mulheres grávidas.

A apresentadora do Multishow alertou sobre o tom em que se falar determinados assuntos e pediu mais cuidado na abordagem. Titi também contou que ela mesma dizia algumas dessas frases para amigas grávidas, mas agora entende como podem não ser bem recebidas.

"Quando a gente fica grávida vem um combo de nóias e inseguranças. Tudo que a gente não precisa é de mais fatores de ansiedade somando nesse monte de camada", disse.

"Algumas pessoas perguntam 'como vai fazer com essa rotina que você tem, sempre viajando?' em um tom de dúvida de que dê conta. 'Não tem medo de ser demitida? [...] Não sei também se vou dar conta, espero que eu dê, mas tomem muito cuidado. Tem algumas paradas que a gente escuta que eu não imaginava que batia tão errado. Eu também perguntava para as amigas grávidas".

"Tive muito enjoo e até intoxicação alimentar. Foi bem perrengue e escutei de mais de uma pessoa: 'o pior ainda nem começou'. Como assim? É muito zero empático, né? Não fale para uma mulher que está grávida que ela está gigante. Diga que a barriga está enorme. Tomem cuidado, são muitos hormônios, é muito delicado e a gente fica muito à flor da pele", continuou.

Ela concluiu seu desabafo com um conselho: "Às vezes, a gente só precisa dar uma desabafada mesmo. Então, sejam muito empáticos. O movimento de desromantizar a gravidez e a maternidade é fundamental, mas a gente tem que tomar cuidado para não deixar as pessoas em estado de pânico".

A apresentadora do Multishow anunciou a gravidez no começo deste mês e está na 17ª semana da gestação. O bebê, fruto de seu relacionamento com o guitarrista Tomas Bertoni, da banda Scalene, irá se chamar Benjamin.