Topo

Engana-mamãe: maiô escolhido pelas famosas já é hit no Carnaval 2020

Sheron Menezzes desfilou de engana-mamãe em bloco de Carnaval - Reprodução Instagram
Sheron Menezzes desfilou de engana-mamãe em bloco de Carnaval Imagem: Reprodução Instagram

Paula Roschel

Colaboração para Universa

17/01/2020 04h00

Ainda falta mais de um mês para o Carnaval começar oficialmente. Mas o brasileiro é tão apaixonado por festa que já começou a brincar nas ruas, colocando blocos —e muita criatividade nas fantasias— para desfilar. Entre tantas produções divertidas, o maiô conhecido como engana-mamãe foi escolhido pelas famosas como o primeiro hit da folia de 2020.

No último final de semana, por exemplo, no Bloco da Favorita, no Rio de Janeiro, a peça híbrida —entre o biquíni e o body— foi mostrada em seu modelo mais fechado por uma das madrinhas do evento, a atriz Sheron Menezzes:

O tênis branco foi eleito para acompanhar a produção repleta de paetês. Um modelo confortável é o calçado ideal para quem quer aguentar horas de folia. O único problema dessa escolha é evitar sujar e manchar um acessório tão claro caso você esteja pulando no meio da multidão.

Anfitriã do bloco, a promoter Carol Sampaio também se jogou no modelo de aberturas discretas, acompanhado de muito brilho e apliques:

Para além dos blocos, o modelo recortado também é uma opção para dias de festa ao lado da piscina, como mostram a atriz Anajú Dorigon e a modelo Bella Hadid:

Os maiôs com aberturas laterais exigem um cuidado especial com o sol. Mesmo usando protetor solar, marquinhas "não ok" podem surgir.

Anitta e Bruna Marquezine também são adeptas do modelo que desafia as marcas de bronzeado:

??

A post shared by Anitta (@anitta) on

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brunamarquezine) on

De volta aos blocos, a atriz Josie Pessoa, outra musa do Bloco da Favorita, optou por um modelo mais cavado. Com detalhe de franja, que provoca um ótimo efeito ao dançar, o modelo promete ser outro hit da festa popular. Nos pés, ela optou por bota de cano longo, bem no estilo madrinha de bateria:

O look é um dos favoritos de Josie desde outros carnavais:

{ Oi? Carnaval tá chegando ? @need_store }

A post shared by Josie Pessôa (@josiepessoa) on

Fechando a seleção de modelos do bloco carioca, quem também investiu no engana-mamãe foi a atriz Camila Queiroz, que apostou num modelo rico em brilho e franjas:

Escolha o seu modelo e não esqueça de caprichar no protetor solar.