Topo

Com 4 anos de idade, Princesa Charlotte inspira nova coleção da Gucci

Princesa Charlotte: roupas inspiraram nova coleção da Gucci - Reprodução/Instagram
Princesa Charlotte: roupas inspiraram nova coleção da Gucci Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, de São Paulo

15/01/2020 21h12

A princesa Charlotte, filha do príncipe William e de Kate Middleton, se tornou a musa inspiradora da nova coleção da Gucci. Segundo Alessandro Michele, diretor-criativo da grife, as roupas da menina o ajudaram a desenhar a mais nova leva de roupas produzidas pelo estilista, que é mundialmente conhecido por seu trabalho à frente da marca.

A nova coleção da Gucci foi apresentada há alguns dias na Semana de Moda Masculina de Milão. Em algumas das peças é possível ver a influência de Charlotte: as golas das roupas da princesa, que se tornaram icônicas, foram reproduzidas nas roupas, assim como alguns outros detalhes que remetem a ela.

Durante uma entrevista para a imprensa britânica, Michele explicou sua inspiração. "Eu amo roupas de crianças e quando era pequeno sempre me vesti muito bem", contou o estilista, revelando também a admiração pela menina, que frequentemente é citada em revistas do Reino Unido.

Isso porque Charlotte é absolutamente popular no reino de Elizabeth II. Segundo avaliação da consultoria de avaliação Brand Finance, as roupas escolhidas por ela, aliadas ao seu apelo junto ao público, gera um impacto equivalente a R$ 17,3 bilhões por ano na economia local.