Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Atriz treinou para filme de ação após dar à luz: "meu corpo é uma máquina"

Jurnee Smollett-Bell em cena de Aves de Rapina - Reprodução
Jurnee Smollett-Bell em cena de Aves de Rapina Imagem: Reprodução

De Universa, em São Paulo

15/01/2020 11h06

Resumo da notícia

  • A atriz Jurnee Smollett-Bell começou treinamento para Aves de Rapina cinco meses após dar à luz
  • "Eu aprendi que sou mais forte do que achava", contou
  • "Não é melhor, não é pior. É um corpo completamente diferente", disse sobre mudanças pós-gravidez

Jurnee Smollett-Bell tinha dado à luz há apenas cinco meses quando começou os treinamentos para Aves de Rapina, filme de ação onde interpreta a heroína Canário Negro. Em entrevista à Glamour, ela contou o que a experiência significou.

"Eu aprendi que sou mais forte do que achava. Eu ainda estava amamentando quando comecei a treinar. Foi uma loucura. Foi como andar na corda bamba entre ser mãe, colocá-lo para dormir em casa, e lidar com dores absurdas nos joelhos de tanto treinar. Meu corpo é uma máquina", brincou.

"Todo mundo diz que, depois do parto, o seu corpo nunca volta ao ser o mesmo, mas não é algo que você realmente acredita até acontecer. É verdade, e é uma pena, porque depois do parto você percebe que é uma verdadeira guerreira", continuou.

"O que eu tive que abraçar durante o treinamento foi isso. Foi dizer: 'M***a, meu corpo mudou'. Não é melhor, não é pior. É um corpo completamente diferente. Aceitar esta verdade foi poderoso", disse ainda.

Hoje, com o filho Hunter aos três anos, ela está feliz por ter aceitado o papel (e seus desafios) naquele momento de sua vida.

"Treinando cinco dias por semana, por cinco meses, aprendi que precisava suportar a dor. Aprendi que a força não é a ausência da dor, nem a ausência da fraqueza. É a habilidade de superar mentalmente tudo o que vier", completou.