PUBLICIDADE

Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Primeira caminhada espacial de 2020 será 100% feminina, diz Nasa

Christina Koch e Jessica Meir, primeiras mulheres a realizarem juntas uma caminhada espacial - Nasa/Divulgação
Christina Koch e Jessica Meir, primeiras mulheres a realizarem juntas uma caminhada espacial Imagem: Nasa/Divulgação

Do UOL, em São paulo

15/01/2020 09h03

Resumo da notícia

  • Nasa anunciou que primeira caminhada espacial do ano será 100% feminina
  • Astronautas Jessica Meir e Christina Koch fizeram história no ano passado com primeira caminhada espacial totalmente feminina da história
  • Elas voltarão a sair para trocar baterias solares da Estação Espacial Internacional

Após a primeira caminhada espacial realizada apenas por astronautas mulheres, que virou notícia no ano passado, a Nasa mostrou que ela não será uma exceção. Segundo a agência espacial norte-americana, a primeira caminhada espacial de 2020 também será 100% feminina.

As astronautas Jessica Meir e Christina Koch sairão da Estação Espacial Internacional para substituir baterias solares do lado de fora, segundo a CNN. Elas são as mesmas astronautas que fizeram história com a caminhada espacial no ano passado.

O novo "passeio" das astronautas acontece ainda na manhã de hoje, e elas ainda retornarão ao espaço na próxima segunda-feira, para completar o processo necessário para substituição das baterias.

A missão vai aumentar o número de caminhadas espaciais para três na carreira de Meir, e para seis na de Koch. A Nasa anunciou que a caminhada de hoje marcará a 225ª já conduzida na Estação Espacial Internacional.

Transforma