Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Separadas no nascimento, gêmeas de 16 anos se encontram no Twitter

Separadas no nascimento, gêmeas de 16 anos se encontram no Twitter - Reprodução/Twitter
Separadas no nascimento, gêmeas de 16 anos se encontram no Twitter Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa, em São Paulo

14/01/2020 11h20

No último dia 6 de janeiro, a estudante Nabila Az-Zahra, de 16 anos, começou a receber uma série de mensagens no Twitter. Todos apontavam para uma série de tuítes escritos por outra usuária cuja foto de perfil parecia ser a de Nabila.

A jovem de Gowa, na Indonésia, pensou se tratar de uma impostora, querendo usar sua imagem numa outra conta. No dia seguinte, no entanto, ao verificar suas mensagens no Instagram, encontrou uma jovem chamada Nadya perguntando se ela não achava que as duas eram parecidas.

"Nesse momento, sugeri a ela que seria melhor fazer uma videochamada para não perder tempo", explicou, segundo o "The Jakarta Post". E aí veio a surpresa: as duas eram realmente muito parecidas.

"Fizemos perguntas pessoais durante a videochamada, como peso, altura, cor favorita e bebida favorita. Nossas respostas foram 90% semelhantes! ", escreveu Nabila.

"Nadya me perguntou: 'E se realmente formos gêmeas?' Eu disse a ela que ficaria muito feliz; seria como um sonho tornado realidade. Eu considerei a possibilidade e decidi perguntar à minha mãe sobre isso ", disse ela.

Os pais de Nabila explicaram que ela foi adotada e que nasceu junto de dois irmãos gêmeos — um deles era Nadya. Seus pais biológicos estavam em situação financeira difícil quando os trigêmeos nasceram, e pensaram que seria melhor colocar Nabila e seus dois irmãos para adoção, de acordo com a mãe.

"(Minha mãe) me disse que eu pesava apenas 1,4 kg quando recém-nascida. Eu estava morrendo ", escreveu Nabila, acrescentando que ela e Nadya agora estavam procurando pelo outro irmão.

"Fiquei triste e feliz ao mesmo tempo quando soube a verdade. Feliz porque conheci minha irmã gêmea, triste porque não esperava uma história dessas. Sou grata por ter minha família que me criou até hoje. "

O encontro acidental de Nabila com sua irmã gêmea viralizou. Internautas disseram que a história era digna de um sinetron (novela indonésia).

Stalkeadas