PUBLICIDADE

Topo

Universa

Órgãos de filho de youtuber ajudaram a salvar outros dois bebês

Brittani Boren com seu filho Crew no colo - Reprodução/Instagram
Brittani Boren com seu filho Crew no colo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, de São Paulo

14/01/2020 18h11

Brittani Boren Leach, que tem um canal muito popular para falar sobre maternidade no YouTube, emocionou seus fãs ao comentar sobre como seu filho Crew, que morreu aos três meses de idade no último dia de 2019, salvou outros dois bebês com seus órgãos.

A criança faleceu depois de passar alguns dias internada, sem que os médicos conseguissem entender o que aconteceu com ela. Brittani explicou que, no dia de Natal, encontrou Crew sem respirar em seu berço, e imediatamente o levou ao hospital.

Na tarde de hoje, ela publicou uma foto da época em que estava grávida de Crew, e falou sobre a perda. "Eu nunca cheguei a postar minhas fotos grávida de Crew porque quando as recebi ele já tinha feito sua entrada muita rápida e furiosa no mundo. Eu quase não tirei as fotos porque eu estava tão 'ocupada'. Estou grata por ter tirado, porque mal sabia que ele passaria mais tempo na minha barriga que fora dela. E enquanto ele estava aqui, queria ficar com sua mamãe o máximo possível. Agora sei porquê", disse no começo de seu texto.

Ela continuou, contando sobre a descoberta da boa ação póstuma de seu filho. "Nós recebemos uma ligação agridoce alguns dias atrás, informando que seu fígado salvou a vida de um garoto de um ano de idade, e seu coração salvou a vida de um garoto de sete meses de vida. Ele completaria quatro meses hoje, e cada fibra do meu corpo sente falta dele todo segundo do dia", emocionou-se.

"Mas eu tenho paz sabendo que ele foi o milagre que outra família pediu em orações, e nós oramos para que nós possamos conhecer esses meninos preciosos um dia. Em três curtos meses ele tocou e mudou mais vidas que a maioria das pessoas em suas vidas, e apesar da dor eu estou orgulhosa que Deus me escolheu para ser sua mãe", finalizou.

O marido da youtuber, Jeff Leach, comentou em seu Instagram, pouco depois da morte de Crew, como o casal decidiu doar os órgãos dele. "Nós tomamos a difícil decisão de doar os órgãos de Crew na esperança de que ele possa ajudar outra criança ou família que precisem", escreveu.

"Crew lutou bravamente para que nós pudéssemos passar esse tempo juntos. Nós somos muito abençoados por termos estado aqui com ele", contou. Ele e Brittani possuem mais dois filhos.

Universa