Topo

Mais de 3 milhões no Reino Unido foram vítimas de abuso sexual infantil

Abuso infantil - iStock
Abuso infantil Imagem: iStock

De Universa

14/01/2020 09h45

Dados publicados pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) mostram que um cada 13 adultos de 18 a 74 anos —2,4 milhões de mulheres e 709 mil homens— foram vítimas de abuso sexual antes dos 16 anos. Isso inclui estupro ou agressão (incluindo tentativas), outros abusos sexuais de contato e abusos sexuais sem contato.

O ONS tem trabalhado para produzir uma imagem abrangente do abuso infantil no Reino Unido, incorporando perguntas à Pesquisa de Crime da Inglaterra e do País de Gales, e analisando isso junto a outras fontes de dados, conforme explica reportagem do "The Independent".

Descobriu-se que, em geral, cerca de um em cada cinco adultos sofreu uma forma de abuso infantil —que inclui abuso sexual e físico, além de negligência e abuso emocional— antes de completar 16 anos. Muitos casos de abuso, no entanto, permanecem ocultos. Cerca de um em cada sete adultos telefonaram para uma das linhas de atendimento nacionais de abuso infantil dizendo que não contaram a ninguém sobre os abusos que sofreu.

Uma representante do ONS, identificada como Alexa Bradley, disse à reportagem: "O abuso infantil é um crime terrível contra alguns dos mais vulneráveis grupos da sociedade, mas também é algo pouco discutido ou compreendido. O lançamento de hoje é a primeira tentativa do ONS de preencher uma importante lacuna de evidência sobre esse assunto", ela afirma, para finalizar:

"Medir a extensão e a natureza do abuso infantil é difícil, porque geralmente está escondido da nossa vista e ocorre de várias formas. Reunir dados de diferentes fontes nos ajuda a entender melhor a natureza do abuso infantil e a demanda potencial de serviços de suporte".