Topo

Jennifer Lopez usa versão do histórico vestido verde decotado para Versace

J.Lo retorna à versão de jungle dress, dessa vez com blazer e cinto. Peça foi a primeira a "quebrar a internet" no início dos anos 2000 - Reprodução/Instagram
J.Lo retorna à versão de jungle dress, dessa vez com blazer e cinto. Peça foi a primeira a 'quebrar a internet' no início dos anos 2000 Imagem: Reprodução/Instagram

Marcos Candido

De Universa

14/01/2020 14h37

Jennifer Lopez retorna a seu papel garantido de estrela da Versace.

Nesta semana, a atriz publicou imagem com uma versão daquele vestido verde para estrelar e anunciar a coleção 2020 da grife italiana. Neste ano, o "jungle dress" usado por J.Lo na ida ao Grammy completa 20 anos.

A peça é histórica: já foi exposta em museus e tem uma página exclusiva na Wikipédia só para contextualizá-la no imaginário popular. O Google decidiu criar um banco de imagens só para atender às pesquisas feitas atrás de uma foto do vestido na época.

O vestido foi resgatado pela Versace, justamente, para debater tecnologia. O tema é discutir como a internet ofuscou limites entre físico e virtual, privado e público, vaidade e autoestima. J.Lo não está sozinha. A kardashian Kendall Jenner usa uma variação da peça.

Desenhado por Donatella Versace, o vestido verde de seda é deixa as costas quase inteiramente nuas. Devido à leveza do tecido, a cauda esvoaça e deixa as pernas de J.Lo à mostra, com uma parte de maiô verde e coberto por citrino, uma gema que varia do quartzo.

Hoje a amostra de pele e decote são comuns nos tapetes vermelhos. Na época, porém, a ida à premiação alavancou ainda mais a carreira da artista em Hollywood.

Desta vez, a versão da peça é acompanhada por um cinto e blazer com a mesma estampa tropical na cor verde. O decote até o umbigo e a aparência de J.Lo continuam iguais ao início dos anos 2000, claro. No ano passado ela chegou até a usar o mesmo vestido para desfilar na Semana de Moda de Milão. Nem parece que passaram duas décadas!