PUBLICIDADE

Topo

Iza diz que mulher negra é criada "com exigência" de ser perfeita

Divulgação
Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

09/01/2020 07h43

A cantora Iza, que atualmente é um dos nomes de destaque da música brasileira, falou sobre a questão da representatividade da mulher negra e do racismo no país.

Para ela, apesar de haver muito no que evoluir, a sociedade está avançando nos temas - mas a pressão ainda é grande.

"Quando era mais nova, nem questionava, porque entendia que não fazia parte daquele mundo e pronto. Talvez seja por isso que tenha começado a cantar tão tarde. Demorei para ter noção de que as portas estavam abertas para mim. A maioria das pessoas não sabe, mas nós, mulheres negras, somos criadas com a exigência de sermos perfeitas, mas não nos enxergamos nos lugares", disse ela à revista Glamour.

Na entrevista, Iza, de 29 anos, aproveitou para falar sobre o desejo de ser mãe. "Tenho muita vontade de ser mãe, queremos ter três filhos. Passamos o dia trocando fotos de crianças e sinto que nasci para isso. Como quero ser mãe nova, estou louca para que chegue logo", afirmou ao veículo.

Casada com o produtor Sérgio Santos, ela completou à Glamour dizendo que a parceria com o marido vai além do lado pessoal. "O casamento só facilitou a nossa vida. Ele é um dos meus produtores musicais, então às vezes a gente grava em casa e nada é mais perfeito".

Diversidade