Topo

Aniversariante real: 5 lições de estilo para aprender com Kate Middleton

Aline Fava

Colaboração para Universa

09/01/2020 14h13Atualizada em 09/01/2020 14h13

Nesta quinta-feira, Kate Middleton completa 38 anos. Como boa capricorniana que é, a duquesa de Cambridge é clássica, porém seu estilo não é nada desinteressante e já foi elogiado até por Anna Wintour, a toda-poderosa editora-chefe da Vogue americana. E, apesar não contar com um as peças grifadas e joias da realeza em nosso guarda-roupa, podemos tirar boas lições de suas escolhas fashion, olha só:

Renove a cabeça

Chapéus e fascinators fazem parte dos looks da duquesa e são itens obrigatórios em alguns eventos da família real, porém Kate já mostrou que outro acessório fez, literalmente, sua cabeça. Estamos falando das tiaras acolchoadas de veludo, que tiveram seu retorno no desfile de verão 2019 da Prada, mas só viraram item de desejo fashion do mundo todo depois que apareceram no look de Natal que Kate usou em 2018.

O acessório da duquesa é da marca Jane Taylor e custa em torno de 890 euros (aproximadamente R$ 4.000), mas também pode ser facilmente encontrado em lojas de fast fashion, como a Zara.

Cores vibrantes? Por que não?

Se você sente vontade de apostar em cores como vermelho, fúcsia, pink, verde bandeira e amarelo em seus looks, inspire-se em Kate Middleton, pois ela já usou todas essas opções - e outras mais em produções lindas e elegantes. E você não teria um problema que a duquesa enfrenta - em eventos nos quais a rainha está presente, ela usa cores clarinhas ou escuras, pois, segundo o protocolo real, ninguém deve brilhar mais que a monarca.

Arrisque-se

Não tenha medo de sair de sua zona de conforto. Desde os tempos de namoro com o Príncipe William, Kate é conhecida por ser fã de skinny jeans (as marcas preferidas dela são J.Brand e Zara). Em 2019, ela não deixou seu modelo queridinho de lado, mas surpreendeu e apostou em calças com mais volume, como pantalonas e culottes, renovando seu estilo e ganhando vários elogios da imprensa.

Eleja os seus curingas

Kate sabe que um bom blazer pode transformar um look e deixá-lo mais elegante. Seja por cima de um vestido levinho ou combinado com blusa básica e skinny jeans, a peça está sempre presente em seu visual. Além do blazer, Kate também tem outra assinatura de estilo: cintos. Ela usa o acessório em looks do dia a dia e em produções de festa.

Repita o vestido de festa muitas vezes

Casamentos, formaturas e eventos de gala… parece que tem alguns anos nos quais os eventos bombam e nunca temos um vestido de festa novo para cada ocasião. Bora repetir o look sem medo. Kate, que é fotografada em cada canto que aparece, já fez isso várias vezes e mostrou que variar os acessórios e os penteados deixam o visual com uma cara nova e cheia de glamour.

Feliz aniversário, Kate!