Topo

Selena Gomez diz que sua vida mudou após uso de medicação para saúde mental

Selena Gomez durante sua apresentação no American Music Awards 2019 - Emma McIntyre/AMA2019/Getty Images for dcp
Selena Gomez durante sua apresentação no American Music Awards 2019 Imagem: Emma McIntyre/AMA2019/Getty Images for dcp

De Universa, em São Paulo

08/01/2020 15h59

Selena Gomez já abriu o jogo sobre sua saúde mental nos últimos anos. Agora, a cantora disse que o uso de medicamentos para ajudar no tratamento de doenças como depressão e ansiedade "mudou completamento sua vida, em entrevista para a WSJ Magazine.

"Eu tinha baixa auto-estima e é algo em que trabalho continuamente. Mas me sinto tão empoderada, porque adquiri muito conhecimento sobre o que estava acontecendo mentalmente", contou a estrela pop.

Ela revelou que foram necessários anos de terapia e encontrou um medicamento para ajuda-la. "Descobri que sofro de problemas de saúde mental. E, honestamente, isso foi um alívio. Percebi que havia uma maneira de obter ajuda e encontrar pessoas em quem você confia. Tomei o remédio certo e minha vida mudou completamente".

Agora, pouco antes de lançar um novo álbum, Selena disse que está se sentindo como ela mesma novamente e revelou uma conversa com a amiga Taylor Swift.

"Lembro que Taylor disse quando toquei para ela algumas das novas músicas: 'Sinto como se estivesse vendo quem você era antes disso'. Isso me faz feliz. Eu gosto de me sentir como aquela garota de novo.

Recentemente, Lady Gaga também revelou fazer o uso de medicação anti-psicótica. Durante entrevista para Oprah Winfrey, no sábado (4), ela falou sobre sua missão de desestigmatizar essas medicações.

"A medicina realmente me ajudou. Muitas pessoas têm medo de remédios para seus cérebros. Eu realmente quero apagar o estigma em torno disso", declarou Gaga.