Topo

Casal hétero formado por mulher e homem trans será pai pela primeira vez

Hannah e Jake Graf anunciaram que serão pais em dezembro - Reprodução/Instagram
Hannah e Jake Graf anunciaram que serão pais em dezembro Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

08/01/2020 19h14

Casal hétero formado pela mulher trans Hannah, de 32 anos, e o homem trans Jake Graf, de 41, anunciaram que esperam o primeiro filho. Eles ficaram conhecidos em 2018, após se casarem em Londres e podem se tornar os primeiros pais em que em ambos são transgêneros na Grã-Bretanha.

Os dois esperam uma menina, gerada por uma barriga de aluguel, com espermatozoide da mãe e óvulo do pai. O bebê deve nascer no dia 12 de abril.

Em entrevista para o programa de TV Lorraine show, da rede britânica ITV, nesta semana, Hannah disse que a novidade "parece um sonho se tornado realidade". Ela, que era oficial do exército britânico, começou a transição em 2013 e acreditava que, assim, estaria abrindo mão do sonho de ter um filho.

"Quando eu estava à beira da transição, realmente pensei que estava tomando a decisão entre ser eu mesma, mas também ter que desistir de ter um amor ou uma família".

Hannah ainda acrescentou: "Se pudermos fazer com que todos os jovens transexuais percebam que há esperança e que pode ter uma vida tão gratificante quanto qualquer outra pessoa, é uma mensagem realmente poderosa".

Para o Daily Mail, Jake revelou que começou usar hormônios por volta dos 20 anos, mas parou por alguns meses quando completou 30.

"Só havia uma maneira de ter certeza de ser pai, que era congelar meus óvulos. Então, parei de tomar testosterona por seis meses", relembra.