Topo

Taylor Swift será homenageada no GLAAD Awards por apoio à comunidade LGBTQ

Divulgação
Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

07/01/2020 14h14

Taylor Swift receberá uma homenagem da GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) na premiação anual GLAAD Media Wards.

A cantora de You Need To Calm Down, que reuniu diversas celebridades LGBTQ+ para o videoclipe, será homenageada com o prêmio Vanguarda por seu apoio aos direitos da comunidade.

O Prêmio Vanguard é concedido anualmente para homenagear "aliados que fizeram uma diferença significativa na promoção da aceitação de pessoas LGBTQ".

"É importante lembrar que existe uma diferença entre se apropriar da causa LGBTQ e advogar por ela", escreveu Taylor Swift em seu Tumblr, na época do lançamento do clipe para You Need To Calm Down, quando rumores apontavam um suposto beijo entre ela e Katy Perry no projeto.

Desde que assumiu sua fase política, Taylor tem usado sua visibilidade para atrair a atenção do governo para medidas que beneficiem a comunidade.

Em 2018, ao assumir esse papel e compartilhar sua atenção à causa, a artista levou ao registro de 240 mil eleitores nos Estados Unidos. A comoção feita por ela defendia dois candidatos do Partido Democrata, que incentivava políticas a favor da comunidade LGBTQ+.

O Prêmio Vanguard é concedido a fim de homenagear "aliados que fizeram uma diferença significativa na promoção da aceitação de pessoas LGBTQ".

"Desde se posicionar corajosamente contra autoridades eleitas anti-LGBTQ até chamar a atenção para a necessidade urgente de proteger as pessoas LGBTQ da discriminação por meio da Lei da Igualdade, Taylor Swift orgulhosamente usa sua capacidade única de influenciar a cultura pop para promover a aceitação LGBTQ. Em uma época de divisão política e cultural, Taylor cria música que une e chama seus fãs a falarem e pedirem mudanças", afirmou Sarah Kate Ellis, presidente da organização.

Antes dela, famosos como Beyoncé e Jay-Z, Britney Spears, Patricia Arquette, Demi Lovato, Kerry Washington, Jennifer Lopez e Drew Barrymore já receberam o prêmio.

O 31º GLAAD Media Awards anual acontece no dia 16 de abril.