Topo

Mangas bufantes: abra o coração para a principal tendência do red carpet

Dakota Fanning, Da"Vine Joy Randolph, Zoey Deutch e Bel Powley no tapete vermelho do Globo de Ouro - AFP e Getty Images
Dakota Fanning, Da'Vine Joy Randolph, Zoey Deutch e Bel Powley no tapete vermelho do Globo de Ouro
Imagem: AFP e Getty Images

Ana Aoun e Aline Fava

Colaboração para Universa

07/01/2020 04h00

A cerimônia do Globo de Ouro foi pura alegria para quem gosta de looks de red carpet: não faltaram vestidos de alta costura gritando tendências para este ano. Em meio aos flashes, se teve alguma coisa que chamou a atenção tanto quanto o laço de Jennifer Lopez, foi a quantidade de mangas bufantes entre as escolhas das celebridades.

Este é o primeiro grande tapete vermelho do ano e serve como termômetro do que podemos esperar como tendência para os looks de festa usados pelas famosas nas próximas premiações. As mangas bufantes roubaram a cena em Los Angeles (EUA), mas já estavam no radar do mundo da moda há algum tempo, repaginado blusas, tops, croppeds, camisas, vestidos, jaquetas e tricôs nas últimas coleções.

Se você torceu o nariz logo que apareceram as primeiras peças, achando que se tratava daquele bufante todo romântico, pode rever seus conceitos. O que vemos agora são peças com ar contemporâneo, em tecidos e modelagens capazes de agradar muita gente. Além disso, o volume das mangas varia e atende desde as mais discretas às mais ousadas.

Os prós da manga bufante são justamente o ar moderno que ela proporciona a peças mais clássicas, deixando o visual menos previsível, e a produção mais estilosa sem muito esforço. Os contras ficam por conta do volume na região dos braços, que pode incomodar quem gosta de peças mais sequinhas, ou ainda quem não quer evidenciar essa parte do corpo. Veja sugestões para aderir à manga bufante no seu visual:

No dia a dia

Com a chegada da primavera e a aproximação do verão, a pedida são as peças com tecidos mais leves e fluidos. Nessa proposta, a manga bufante acrescenta volume e informação, mas sem necessariamente esquentar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lalá Noleto (@lalanoleto) em

No trabalho

Peças tradicionais do office look, como blazers, cardigãs, casaquetos e camisas também aderiram ao hit do momento. Para um visual equilibrado, opte pelas menos volumosas. Dá pra ficar estilosa sem forçar a barra.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiza Brasil (@mequetrefismos) em

Na festa

Tem um evento que merece um look especial? Vestidos de tafetá com mangas bufantes ganharam uma releitura e dominaram as peças de moda-festa. E se a ideia é ousar, não tem erro: quanto maior, melhor.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Na praia/piscina

A tendência das mangas bufantes chegou também na moda-praia, com peças que acompanham maiôs e biquínis com um charme especial. Bordados, crochês e tie-dye farão companhia a elas neste verão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nicole Pinheiro (@nicolepinheiro) em