PUBLICIDADE

Topo

Moda

Joaquin Phoenix usará o mesmo terno em todas premiações da temporada

Joaquin Phoenix com terno desenhado por Stella McCartney no Globo de Ouro - REUTERS/Mike Blake
Joaquin Phoenix com terno desenhado por Stella McCartney no Globo de Ouro Imagem: REUTERS/Mike Blake

De Universa, em São Paulo

07/01/2020 17h54

Decidiu usar o mesmo terno em todas as suas aparições no tapete vermelho nesta temporada de premiações. O motivo disso é chamar atenção para as causas ambientais e protestar contra a indústria da moda, considerada poluente.

No domingo (5), quando levou o Globo de Ouro de Melhor Ator por seu trabalho em Coringa, ele apareceu com um terno, desenhado por Stella McCartney. A renomada estilista também é grande apoiadora de causas ambientais.

Ontem, ela expôs seu apoio ao ator em publicação feita em seu perfil no Twitter. "Este homem é um vencedor... Vestindo Stella personalizado, porque ele opta por fazer escolhas para o futuro do planeta. Ele também escolheu usar esse mesmo Tux por toda a temporada de premiação para reduzir o desperdício. Tenho orgulho de unir forças com você... x Stella".

O ator começou a ter essa consciência ambiental e se tornou vegano ainda na infância. De acordo com a revista Vogue, ele ficou traumatizado, aos três anos, ao ver muitos peixes sendo mortos por pescadores, durante uma viagem.

Hoje, é um importante ativista vegano e porta-voz da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA).

Em seu discurso, ao conquistar a premiação no Globo de Ouro, Phoenix citou os incêndios na Austrália e pediu mais atenção ao meio ambiente. "É muito bonito que tantas pessoas estejam pensando na Austrália, mas precisamos fazer mais do que isso, certo? É importante votar, mas às vezes precisamos ser mais responsáveis e fazer mudanças e sacrifícios nas nossas vidas. Não precisamos usar jatinhos sempre que formos a Palm Springs".

Moda