Topo

Globo de Ouro aponta que beleza em 2020 será fresh e descomplicada

A cantora Taylor Swift, que concorre pela música de Cats - Valerie Macon/AFP
A cantora Taylor Swift, que concorre pela música de Cats Imagem: Valerie Macon/AFP

Aline Fava

Colabooração para Universa

06/01/2020 12h54Atualizada em 06/01/2020 12h54

O red carpet da 77ª edição do Globo de Ouro que aconteceu ontem, em Los Angeles, foi marcado por looks com mangas e laços bem volumosos. No quesito beleza, não rolou tanta ousadia. O long bob continua reinando, mas ganhou um penteado renovado e com ares de anos 2000.

Já o pixie cut não é só uma aposta de tendência para 2020, ele já é realidade! Na make, conte com inspirações fresh - e fáceis de reproduzir quando chegar o dia daquela festa mais badalada.

O corte bob, seja ele long ou blunt, é sucesso total entre as famosas, que adoram usar os cabelos com ondas texturizadas. Reese Whiterspoon e Zoey Deutch fugiram desse estilo nesta edição do Globo de Ouro e apostaram em um truque bem anos 2000: fios lisos com as pontas viradas para fora. Para completar a produção, as duas usaram risca lateral com um topetinho e efeito levemente molhado.

A atriz Reese Witherspoon - Valerie Macon/AFP - Valerie Macon/AFP
Imagem: Valerie Macon/AFP

A atriz Zoe Kravitz - Valeria Macon/AFP - Valeria Macon/AFP
Zoe Kravitz
Imagem: Valeria Macon/AFP

Apontado como tendência de corte para 2020, o pixie cut confirmou que está com tudo no red carpet do Globo de Ouro. Zoe Kravitz e Cynthia Erivo apostaram no estilo supercurto, bem fresco e moderno.

O corte de Olivia Colman conta com pontas desfiadas e franja, que dá mais volume aos fios finos. Já Margot Robbie levou o beach hair para o look de gala. O truque de Bryce Scarlett, hairstylist da atriz, é fazer tranças largas e passar uma chapinha sobre elas para obter esse efeito em S e finalizar o look com um spray de textura seca.

Margot Robbie - Getty Images - Getty Images
Margot Robbie
Imagem: Getty Images

Joey King - Getty Images - Getty Images
Joey King
Imagem: Getty Images

Olhos esfumados são como vestidos pretos - estão sempre presentes em qualquer red carpet. Nesta edição da premiação, eles ganharam um toque metálico e foram as apostas de Joey King e Taylor Swift. As duas investiram em sombras prateadas para looks bem diferentes - enquanto Joey usou a make com um vestido geométrico bem moderno, Taylor estava com um visual bem romântico com seu modelo florido. Ou seja, esse olho vai bem em todos os estilos.

Outro destaque de make foi a cor pêssego. Cate Blanchett a usou na make toda: pálpebras, bochechas e lábios. O efeito fresh que a cor dá ao look foi usado por Dakota Fanning em uma produção princesa.

A atriz australiana Cate Blanchett - Valerie Macon/AFP - Valerie Macon/AFP
Cate Blanchett
Imagem: Valerie Macon/AFP

A atriz Dakota Fanning - Steve Granitz/WireImage - Steve Granitz/WireImage
Dakota Fanning
Imagem: Steve Granitz/WireImage

Saorsie Ronan foi mais uma famosa que apostou na tendência peachy para olhos bem iluminados e make bem leve.