Topo

Vanessa Hudgens lembra vazamento de fotos nuas aos 19 anos: "Traumatizante"

Vanessa Hudgens - Reprodução/Instagram
Vanessa Hudgens Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

03/01/2020 12h47

Aos 19 anos, Vanessa Hudgens foi vítima de vazamento de fotos íntimas justamente no auge da franquia High School Musical, em que interpretava a mocinha Gabriella Montez.

Em entrevista à Cosmopolitan UK, veículo britânico em que estrela a capa de janeiro, ela lembra o ocorrido e disse que viveu momentos "traumatizantes".

"Foi traumatizante. É realmente uma merda que as pessoas sintam que têm o direito de compartilhar algo tão pessoal com o mundo. Como ator, você perde completamente o controle de sua própria privacidade e é realmente triste", criticou.

Na época, muito antes de movimentos como #MeToo e Time's Up emergirem em defesa dos direitos das mulheres, especialmente no meio audiovisual, Vanessa não recebeu apoio dos fãs e do Disney Channel e foi forçada por produtores a pedir desculpas publicamente pelas fotos, quando, na verdade, ela tinha sido vítima de violação de privacidade.

Hoje, aos 31 anos, ela percebe que viveu outras situações de machismo e violência ao longo da carreira,

"Fui abordado de maneiras que não são apropriadas, mas naquele momento, eu era a pessoa que dizia apenas 'não'", conta, sem dar detalhes.