Topo

Rituais para a primeira semana do ano: dinheiro, saúde e amor em 2020!

Os rituais trazem abundância para 2020 - iStock
Os rituais trazem abundância para 2020 Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

03/01/2020 04h00

"Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender": a canção clássica da virada representa bem os nossos desejos sempre que um ano se inicia. Entre os pedidos também estão, é claro, a "sorte no amor", tanto para casados quanto solteiros.

Como nesta hora toda ajuda é bem-vinda, para que aspirações se concretizem, vale apostar em rituais que ativam energias nas áreas de interesse. Por isso, recorremos à astróloga, numeróloga e sensitiva Márcia Fernandes, que ensina práticas que podem ser feitas na primeira semana do ano para alcançar os objetivos nos próximos 12 meses.

Para melhorar as finanças

Quer uma vida financeira mais sossegada? Este ritual dá aquela força para alcançar o objetivo. Em qualquer dia da primeira semana do ano, monte 7 saquinhos da fortuna. Eles precisam ser de tecido amarelo e, dentro de cada um, devem ser colocados: 1 folha de louro, 7 sementes de romã, 7 sementes de girassol e 1 moeda dourada. Fique com um dos saquinhos e carregue-o dentro da bolsa durante todo o ano. Os outros 6 devem ser doados a pessoas que não sejam da família.

Pó da fortuna

Este pó também é capaz de atrair dinheiro e prosperidade. Anote a receita:

Junte 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 3 colheres (sopa) de canela em pó e 3 colheres (sopa) de fermento em pó, misture bem e coloque em um pote de vidro. Tampe e deixe sob o sol durante 12 horas. Depois deste tempo, assopre o pó da fortuna em todos os cômodos da casa.

Carteira recheada

Por fim, inclua em sua carteira símbolos de prosperidade, que vão reforçar a energia financeira. Devem ser mantidos durante os 12 meses seguintes:

- 3 moedas de qualquer valor (para nunca faltar dinheiro dentro dela)

- 1 pau de canela (para atrair bastante dinheiro)

- Notas de diferentes valores (também para atrair dinheiro e prosperidade)

Banho do amor

No dia 3, às 18 horas ou às 21 horas, faça um banho especial dedicado à Vênus, deusa do amor e regente da sexta-feira. Isso vai aumentar seu padrão vibratório, abrindo a energia do amor em sua vida.

Você vai precisar de: 1 rosa (cor-de-rosa), 1 champanhe rosé e 2 colheres (sopa) de mel. Tire as pétalas da flor e macere-as bem com as mãos, junto com o champanhe e o mel. Durante o processo, diga várias vezes e com muita fé a frase: "Vênus, deusa do amor, traga-me o amor verdadeiro para minha vida".

Em seguida, deixe descansar por 1 hora. No fim do seu banho diário, jogue a mistura que você preparou sobre seu corpo, do pescoço para baixo. Não se enxágue.

Para desbloqueio amoroso

Está difícil se acertar com alguém ou todo relacionamento que surge é uma grande roubada? Este banho pode ajudar a desbloquear o sentimento. Deve ser feito no sábado, dia 4, antes de dormir.

Em uma caneca com 2 litros de água, ferva 2 pedaços de canela em pau por 5 minutos. Quando esfriar, acrescente pétalas (maceradas previamente) de 1 rosa amarela. Adicione 1 colher (sopa) de açúcar mascavo. Misture bem, coe e, assim que terminar seu banho tradicional, jogue a mistura do pescoço para baixo. Não se enxágue.

Saúde para cada signo

Durante a primeira semana de 2020, faça banhos, usando ervas, flores e plantas (frescas ou desidratadas) específicas para seu signo, o que vai ajudar na saúde e na proteção. Para tanto, basta fazer uma infusão de 1 hora com os ingredientes listados abaixo, misturados a 1 litro de água fervente.

Quando a mistura esfriar um pouco e estiver na temperatura morna, coe e jogue a água do pescoço para baixo, ao final do banho diário. Também não deve ser feito o enxágue, a fim de alcançar o objetivo do ritual. Os ingredientes usados na mistura devem ser descartados na natureza.

  • Áries: hortelã, alfazema, gardênia e hibisco vermelho
  • Touro: rosa, sândalo, verbena e kalanchoe amarelo
  • Gêmeos: narciso, hortênsia, sálvia e pinho.
  • Câncer: lírio-da-paz, malva, dinheiro-em-penca e lótus
  • Leão: gérbera amarela, flor de laranjeira, amor-perfeito e ylang-ylang
  • Virgem: folhas de pitanga, eucalipto, margarida e calêndula
  • Libra: jasmim, erva-doce, arruda e cidreira
  • Escorpião: brinco-de-princesa, violeta, camomila e camélia
  • Sagitário: folhas de manga, pétalas de rosa amarela, alfazema e alecrim
  • Capricórnio: manjericão roxo, palha de milho, folhas de maracujá e angélica
  • Aquário: melissa, lavanda, carqueja e acácia
  • Peixes: açucena, morango, folhas de pêssego e guiné

Bônus: conseguir emprego

Voltar para o mercado de trabalho ou conseguir uma colocação mais interessante está entre os grandes desejos para 2020 de muita gente também. A simpatia a seguir dá uma força extra na tarefa.
Em qualquer dia desta primeira semana do ano, pegue 3 folhas de louro e um punhado de açúcar mascavo. "Mergulhe" o louro no açúcar, de maneira que sejam encobertas, e deixe por 12 horas. Depois, chacoalhe bem as folhas e guarde-as dentro da carteira, até que alcance seu objetivo.