Topo

"Let it go" é de Escorpião: músicas de filmes que representam cada signo

Tal como Elsa, do filme Frozen, as escorpianas gostam de seguir em frente - Reprodução / Walt Disney
Tal como Elsa, do filme Frozen, as escorpianas gostam de seguir em frente Imagem: Reprodução / Walt Disney

Claudia Dias

Colaboração para Universa

02/01/2020 04h00

Elsa, Anna e Olaf voltam hoje, 2 de janeiro, às telonas brasileiras em "Frozen 2", nova superprodução da Disney, depois de um hiato de 6 anos desde o primeiro filme sobre as irmãs de Arendelle.

Apesar de todo esse tempo, "Let it go" ("Livre estou", na versão brasileira), a música-tema da Rainha Elsa, manteve-se firme e forte, cantarolada por crianças e pais de todas as idades. Aliás, a canção é um retrato fiel de Escorpião, um signo desprendido, que não se apega ao passado e olha sempre para o futuro.

Os demais signos também têm uma música para chamar de sua, como mostra Vivi Pettersen, astróloga, taróloga e thetahealer. A seguir, a especialista lista as canções que mais têm a ver com a essência de cada um deles.

Áries: "We are the champions", de "Coração de cavaleiro"

O clássico do grupo Queen, com participação de Robbie Williams no filme "Coração de Cavaleiro", retrata a essência corajosa ariana: "Nós somos os campeões, meus amigos. E continuaremos lutando até o fim (...) Os perdedores não têm vez, porque somos os campeões do mundo". Com energia de sobra e altamente competidor, o nativo do signo está sempre em movimento. Quem é de Áries gosta de se aventurar e encarar desafios porque, para ele, a vitória tem um sabor a mais.

Touro: "Feels like home", de "Como perder um homem em 10 dias"

A música da canadense Chantal Kreviazuk, incluída na trilha sonora de "Como perder um homem em 10 dias", reflete bastante o que o signo busca numa relação. Amar, para Touro, é sinônimo de segurança. Ele só se entrega verdadeiramente quando se sente protegido e seguro. Quando isso acontece, a sensação é que encontrou seu lar. "Eu me sinto em casa. Parece que eu voltei todo o caminho de onde eu vim (...) Parece que estou de volta para onde pertenço" é uma declaração taurina.

Gêmeos: "Vogue", de "O diabo veste Prada"

A vida pode ser uma festa quando o nativo de Gêmeos entra em cena. Seja com alguém ou sozinho, a alegria do geminiano pode ser expressada de várias maneiras — inclusive dançando, como a diva Madonna manda no seu hit. "Deixe seu corpo se mexer com a música (...) Deixe seu corpo seguir o ritmo" é o que defende a música, que não deixa ninguém parado.

Câncer: "Beauty and the Beast", "A Bela e a Fera"

Romântico assumido, a essência de Câncer está aí para provar que o sentimento puro existe, apesar dos pesares. O nativo acredita que o amor romântico, de contos de fadas, é superpossível de acontecer. A canção interpretada por Ariana Grande e John Legend, resumindo a famosa produção da Disney — "Um conto tão antigo quanto o tempo, tão verdadeiro quanto pode ser" —, embala todos os sonhos cancerianos.

Leão: "Oh, pretty woman", de "Uma linda mulher"

Leão tem tudo a ver com a música de Roy Orbison, eternizada pela personagem de Julia Roberts em "Uma linda mulher". "Linda mulher caminhando pela rua (...) Ninguém poderia ser melhor do que você" traduz o comportamento do nativo, que sabe exatamente como chamar atenção e ter todos os olhares à sua volta. Por ser ligado ao Fogo, o signo tem atitudes e precisa de reconhecimento para continuar sua jornada. O autocuidado e a autoestima são grandes aliados no terreno leonino.

Virgem: "Somewhere only we know", de "Ele não está tão a fim de você"

Virgem é um signo que tem dificuldade para se entregar emocionalmente. Ele prefere analisar previamente se é um terreno seguro antes de se arriscar, por medo de uma eventual decepção. "Estou ficando velho e preciso de algo para confiar" diz a música da banda inglesa Keane (na tradução livre, "Um lugar que só nós conhecemos"), que retrata bem essa energia, além de expressar uma essência tipicamente virginiana.

Libra: "Crazy in Love", de "Bridget Jones: no limite da razão"

Eis um signo que transita pela emoção e pela razão. Libra é do elemento Ar, mas devido à regência do planeta Vênus, fala de emoção como ninguém. Por isso, é normal o nativo estar sempre completamente apaixonado, como prega a música de Beyoncé: "Seu amor está me fazendo parecer tão louca agora (...) Seu toque está me fazendo parecer tão louca". Mas decidir se o par é tão interessante a ponto de ele largar sua liberdade, aí é outra história.

Escorpião: "Let it go", de "Frozen"

Signo do desapego, "Let it go", música tema do sucesso "Frozen", é perfeita para Escorpião, cuja essência é desapegar-se verdadeiramente do passado e dar as boas novas ao que chega. "Deixa pra lá, não posso mais controlar (...) Dê as costas e bata a porta", como sugere a canção, revela o jeito escorpiano de deixar ir o que não agrega mais, assim como ressignificar o futuro, daquele momento em diante.

Sagitário: "Twist and shout", de "Curtindo a vida adoidado"

Difícil não associar o sucesso dos britânicos The Beatles ao filme que retrata a vida de Ferris Bueller — e, de quebra, ao jeito sagitariano de ser. Aventura, diversão e otimismo fazem de Sagitário uma eterna criança. Signo de liberdade e expansão, ele dá o tom de sua vibração a qualquer ocasião. Aliás, não só a música, como também o filme é um retrato típico do sagitariano.

Capricórnio: música tema de "O Poderoso Chefão"

Nascido para liderar, o sucesso é a única certeza na vida de Capricórnio. Conhecido como severo e rígido demais, ele não faz a menor questão de parecer diferente disso. Metas ao invés de sonhos são suas regras: ele é visto assim pela essência séria, responsável e disciplinada — bem ao estilo de O Poderoso Chefão, personalidade evocada pela música tema do filme clássico.

Aquário: "The power of love", de "De volta para o futuro"

Quem vê o aquariano pela primeira vez pode não entendê-lo muito bem: é que eles não costumam dar muita importância as coisas com as quais os outros geralmente se importam. Por exemplo, para ele, o amor é muito mais que um sentimento — é amar de forma livre, é quando duas partes inteiras se complementam e somam. A música de Huey Lewis & The News, que embalou o filme de 1985, representa o verdadeiro poder para Aquário, sempre pensando fora da caixa: "O poder do amor é uma coisa curiosa: faz um homem chorar, faz outro homem cantar (...) Mais do que sentimento, é o poder do amor".

Peixes: "Somewhere over the rainbow", de "O mágico de Oz"

Uma vida mais leve, mais colorida e com mais significado - e, talvez, além do arco-íris - retrata o sonho pisciano. A música entoada por Dorothy no clássico "O Mágico de Oz" - "Em algum lugar sobre o arco-íris, em um lugar bem alto, há uma terra que eu ouvi falar em uma canção de ninar" - representa fielmente a energia de Peixes: o nativo acredita que um mundo melhor pode existir e, para isso, basta seguir o caminho que ele acredita ser o correto.