PUBLICIDADE

Topo

Cristal de 2020: esmeralda trará prosperidade, espiritualidade e evolução

A pedra do ano representa transformações e prosperidade - iStock
A pedra do ano representa transformações e prosperidade Imagem: iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

01/01/2020 04h00

Carta do tarô, planeta, signo, cor e número. Estes elementos regem o ano e ajudam a encontrar, dentro do reino mineral, um cristal para harmonizar com a energia de cada ciclo. Para 2020, a pedra eleita é a esmeralda. Sinônimo de riqueza, joia e poder, esse cristal é um objeto mítico, presente ao longo de diversos momentos da história da humanidade.

"É importante lembrar seu sentido espiritual, que está ligado à criação de tudo. Por isso, a esmeralda traz conexão para que possamos atingir a luz. Temos diversas lendas que associam esse cristal à época dos deuses gregos, ao início da humanidade e às escrituras míticas", conta Angélica Lisanty. A terapeuta de cristais criadora do Espaço Cristalino é responsável, há 21 anos, por fazer o estudo e divulgação dos cristais de cada ano.

Para chegar ao resultado, é necessário conhecer e estudar cada uma das influências regentes do ano que vai entrar. Feito isso, Angélica entra em contato com seus guias espirituais, medita e pede a resposta final através da radiestesia, técnica que usa um pêndulo para captar energias e transmitir respostas. Assim o nome do cristal é apresentado.

"Em 2020 temos a regência do Sol na astrologia, mas também contamos com quatro planetas em Capricórnio. O que esperar? Ou você desperta para o mundo espiritual, ou sua vida não vai caminhar. As mudanças vão chegar e quem não tiver alento na espiritualidade não vai conseguir lidar com elas", conta a terapeuta.

Segundo ela, em termos evolutivos, mesmo a pessoa que não tem uma conexão espiritual vai sentir que é preciso fazer mais para ser melhor. Nesse ínterim, a esmeralda chega despertando a nossa consciência para que olhemos além do nosso próprio nariz. E, além disso, nas palavras dela, trata-se de uma pedra muito profunda, tão profunda quanto 2020 promete ser.

Arcanjo Rafael

Angélica acredita que teremos que ir fundo para nos transformar no ano que vem, que promete não ser nada fácil. Se em 2019 fomos regidos pelo planeta Marte, que traz a força do combate e da guerra, agora seremos presenteados com a grande luz do Sol. É só não esquecer que a mesma luz que clareia também pode cegar.

"Em 2019 tivemos a pedra Cianita Azul como regente do ano, conhecida como espada de São Miguel Arcanjo. Com ela aprendemos a não colocar o ego na frente. Neste ano, é o Raio Verde que nos trará suas vibrações, junto com a regência do Arcanjo Rafael. Ele vai trazer a cura da alma e uma nova consciência", explica.

A esmeralda é um cristal misticamente ligada a Rafael. Esse é mais um dos motivos por ela ser quem harmoniza com 2020, além de ter um papel importante de iluminação de sentimentos. É o momento de a mente se render às emoções verdadeiras. Com esse cristal, a consciência vai entender o que o coração está sentindo.

Prosperidade e herança

A pedra de 2020 também é facilmente associada à prosperidade. Não só por estar presente em joias e compor peças que chegam a valores exorbitantes, mas por ser considerada um grande amuleto da sorte. Sua principal lição é nos ensinar a dar valor para as coisas certas. Assim, o dinheiro chega facilmente, como uma verdadeira consequência.

Por seu valor comercial, a esmeralda também pode estar presente em joias de família que passam de geração para geração. "Porém, para além da estética, mesmo para aqueles que se ligam mais na aparência ela vai despertar um caminhar mais espiritual. Seja na postura do dia a dia, seja em a pessoa buscar conhecimento para entender o que está sentindo. Enfim ela desperta o poder interior", complementa Angélica.

A força energética é a mesma para acessórios ou para a pedra bruta, que pode ser usada como decoração, por exemplo. Além disso, o Brasil possui um solo recheado de esmeraldas, o que faz com que brasileiros sintam mais afinidade ao usar esse cristal. A terapeuta brinca e diz que temos debaixo dos pés a energia que mais precisamos.

Transformações profundas

"Chegamos num limite social e espiritual. Muitas ordens espirituais já estão cercando o planeta para trazer esse despertar. É um momento muito importante para entender nosso verdadeiro caminho e, por abrir a porta da nossa consciência, a esmeralda vai facilitar imensamente esse caminho", revela Angélica.

A terapeuta deixar claro que, independentemente da crença de cada um, é uma energia que promete mexer com todo mundo. A missão é se colocar na luz e evitar brigas irrelevantes. "Quem já está no caminho, vai ter muitas coisas boas como dinheiro, prosperidade e conquistas. Para quem está dentro do processo, vamos dizer que é o momento de uma mudança dura, pesada, mas que vai deixar tudo muito melhor depois", finaliza.

Alto Astral