Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Dá pra ter Réveillon em casa, como de Tatá e Rafa Brites, sem crise

Sem muvuca, sem sapato apertado...eis o guia para passar Ano-novo em casa e ser feliz - Primorac91/Getty Images/iStockphoto
Sem muvuca, sem sapato apertado...eis o guia para passar Ano-novo em casa e ser feliz Imagem: Primorac91/Getty Images/iStockphoto

Nathália Geraldo

De Universa

31/12/2019 04h00

Em participação no programa Altas Horas, o ator Rafa Vitti comentou que ele e a parceira, a atriz Tatá Werneck, devem celebrar a chegada de 2020 em casa.

Eles estão programando um "Réveillon dos bebês", com a primeira filha, Clara Maria, ao lado dos também atores Leticia Colin e Michel Melamed e do recém-nascido, Uri.

A apresentadora Rafa Brites também já anunciou que vai se despedir de 2019 "na sala de sua casa em São Paulo". E o comentário apareceu justamente na publicação do Instagram da roteirista Camila Fremder, que fez um guia para quem quer passar o Ano-Novo sem precisar estar presente em festinhas.

Ela garante: dá para não fazer nada no Réveillon e ainda assim ser feliz.

Passar Ano-Novo em casa sendo feliz

Você vê as pessoas correndo para comprar roupa branca, uma tradição na virada de ano, irem atrás de convites para festas, pegarem horas e horas de trânsito para a praia. Mas, lá no fundo, a sua vontade é de ficar em casa?

Tudo bem. Dá para curtir o Ano-Novo sem grandes programações, como explica a roteirista e escritora Camila Fremder em um vídeo publicado no seu Instagram.

"As pessoas falam que precisam pular onda, estar no meio das pessoas, beijar na boca. São várias coisas que acham que fazem parte do Ano-Novo perfeito para te trazer o ano novo perfeito. O que é uma bobagem, porque a gente viu que 2019 foi destruidor seja você a pessoa que estava em Fernando de Noronha ou a pessoa que estava deitada no sofá", brinca Camila.

Rituais que você cria x criados pelas pessoas

via GIPHY

Camila destaca que, para ela, ficar em casa é agradar a si mesma —já que não precisa, por exemplo, ficar em pé por horas em um evento. "Você pode ficar sentada na sua casa. E se você cansar de ficar sentada, você deita. E não tem obrigação de ficar acordada até meia-noite. Se cansou, você vai dormir. Tem que agradar você mesma. Por isso que eu fico em casa".

A psicóloga Marcia Neumann propõe que, caso os planos sejam apenas ficar em casa sozinho, é possível fazer pequenos rituais —desde cuidados com o corpo à limpeza dos ambientes para trazer boas energias— que te agradem para que o momento da virada de 2019 para 2020 seja mais gostoso.

"Mesmo que a pessoa se sinta triste, ela precisa ver que ela é a melhor companhia dela mesma. Então, pode criar um pequeno ritual, assistir a algo, comer uma refeição afetiva", sugere. "A gente tem isso de estar em festa, no coletivo. Quem vai ficar sozinho precisa se tratar bem."

Veja o "guia" de Camila Fremder:

Stalkeadas