Topo

Pelo segundo ano, Michelle Obama é eleita a mulher mais admirada dos EUA

Ex-primeira dama superou Melania Trump em eleição do instituto Gallup - AFP
Ex-primeira dama superou Melania Trump em eleição do instituto Gallup Imagem: AFP

De Universa, em São Paulo

30/12/2019 17h39

Michelle Obama é a mulher mais admirada dos Estados Unidos em 2019. A informação é resultado de uma pesquisa de opinião popular, realizada todos os anos pelo instituto Gallup.

Neste ano, a ex-primeira-dama foi escolhida no critério por 10% do público consultado, sendo a única a atingir dois dígitos na pesquisa. Michelle também venceu a pesquisa de 2018, realizada pouco depois do lançamento de sua autobiografia, contabilizando 15% dos votos.

Na pesquisa de 2019, a atual primeira-dama, Melania Trump, somou 5% e ficou com o segundo lugar. Já o terceiro lugar foi dividido por Greta Thunberg (ativista ambiental), Oprah Winfrey (ex-apresentadora de TV) e Hillary Clinton (ex-primeira dama, secretária de Estado e senadora), cada uma com 3% dos votos.

Michelle Obama é a sexta ex-primeira dama a ser escolhida como a mulher mais admirada dos EUA na pesquisa do instituto Gallup. Antes dela, Eleanor Roosevelt, Jacqueline Kennedy, Mamie Eisenhower, Betty Ford e a própria Hillary Clinton já encabeçaram a lista.

A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, apareceu entre as 10 primeiras colocadas em 2019 e quebrou o próprio recorde: pelo 51º ano, a monarca está nas primeiras posições da lista. Atrás dela neste ranking, estão Margaret Thatcher (34 presenças, ausente em 2019), Oprah Winfrey (32 presenças), Hillary Clinton e Jacqueline Kennedy (28 cada).

Michelle Obama é a mulher mais admirada pelos americanos em 2018

Band Notí­cias